Primeiras Impressões: Gunjou no Fanfare O primeiro anime sobre jóqueis

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Gunjou no Fanfare
©Gunjou no Fanfare

Ficha Técnica – Gunjou no Fanfare

Gênero: Esportes
Estúdio: Lay-duce
Origem: Original
Data de Estreia: 02/04/2022 (Japão)

Para quem esperava um anime sobre jóqueis, um dos poucos esportes que ainda não tinha anime, aí está. Na história seguimos Yuu que deixa de ser um idol para entrar numa escola específica de jóqueis e poder se conectar com a sua verdadeira paixão, os cavalos. Na escola ele enfrenta o preconceito por ser uma figura pública totalmente alheia a este universo até o momento, além de conhecer um garoto misterioso e gentil que parece conhecer muito sobre cavalos quando na verdade nunca subiu em um.

Apesar de ser de um estúdio desconhecido, o design e animação estão satisfatórias, tendo vários quadros estáticos só com o fundo em movimento mas que não atrapalham a experiência.

Gunjou no Fanfare
©Gunjou no Fanfare

Sinopse: 

A história se passa em uma academia de corrida de cavalos que treina meninos para se tornarem jóqueis. A academia de três anos é altamente competitiva, e quem deseja ingressar deve passar não apenas em um teste acadêmico, mas também em um teste físico e de preparação física. Yuu Arimura é um ex-ídolo popular que se apaixona pelas corridas de cavalos depois de vê-las pela primeira vez e quer entrar na academia. Shun Kanami cresceu em uma ilha e só aprendeu sobre corridas de cavalos por meio de transmissões de rádio enquanto crescia. Amane vem de uma família de classe alta na Inglaterra, e seu pai é um ex-cavaleiro. Amane frequentou academias de corrida de cavalos em vários países. O show acompanha esses três meninos de 15 anos na academia.

Gunjou no Fanfare
©Gunjou no Fanfare

Expectativas:

Este é um anime muito mais slice-of-life do que de esportes. Algo para você curtir numa hora que não tenha nada pra fazer, para simplesmente relaxar e curtir a jornada do nosso protagonista. Não é o tipo de obra de esportes que atingirá um grande público como Haikyuu, já que a própria temática aborda um público bem específico que goste de corrida de cavalos.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.