PRIMEIRAS IMPRESSÕES: LOVE ALL PLAY Vamos conhecer tudo sobre Badminton e sobre a vida de Ryou

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Love All Play
©Love All Play

Ficha Técnica – Love all Play

Gênero: Esporte, Escolar
Estúdio: Nippon Animation
Diretor: Hiroshi Takeuchi
Origem: Light Novel
Data de estreia: 2 de abril

Love All Play
©Love All Play

O anime conta a história de Ryou Mizushima, um estudante do terceiro ano do ginasial que tem uma paixão profunda dentro de si, mas tem dificuldade em expressá-la, e no ensino médio não conseguiu alcançar os resultados que desejava.
Ele é então reconhecido por um talento que ele não sabia que tinha e é convidado a se juntar ao clube de badminton da Escola de Ensino Médio Yokohama Minato, onde ele conhece Ebihara e seus amigos, e sua paixão pelo badminton cresce.

O primeiro episódio do anime conseguiu mostrar todo o conceito e regras básicas do jogo de Badminton, o que é um ponto muito positivo, fora as curiosidades técnicas que não ficaram muito atrás, a animação estava muito boa, mas o melhor foi o roteiro, eles definitivamente conseguiram fazer eu me interessar por Badminton. Eu sei que você também, meu caro leitor, se você assistiu o anime você também ficou interessado por jogar um pouco, se sim ou se não, comente aqui em baixo para a gente saber.

O Badminton, apresentado muito bem no episódio, é um esporte que caracteriza-se por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, sendo a peteca e a raquete os principais equipamentos utilizados, infelizmente com pouca tradição no Brasil, é considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo. Uma das curiosidades sobre ele, é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores precisam de várias habilidades (agilidade, força física, reflexo, etc.).

Outra curiosidade interessante é o próprio nome da obra, o termo Love all play um termo tão comum em jogos de Badminton como título, utilizado para mostrar que um jogo está começando. Sim temos um anime rico em informações gerais sobre seu esporte, o que me deixa ainda mais animado para assistir, mesmo ele sendo de um gênero que muitos otakus não gostam.

Love All Play
©Love All Play

A Staff:

Hiroshi Takeuchi (Blade & Soul, Zunda Horizon) está dirigindo o anime no Nippon Animation Studios em colaboração com OLM Studios. Tomoko Konparu (Ao Haru Ride, Chi’s Sweet Home, Kamisama no Inai Nichiyoubi, Kimi ni Todoke) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros. Riko Kaneda (Chuck Shimezou, Hakushon Daimaou 2020, Let’s Make a Mug Too) é responsável pelo design de personagens e direção de animação. Yuki Hayashi (Bakuten !!, Boku no Hero Academia, Haikyuu!!) é o responsável pela composição da trilha sonora.

Love All Play
©Love All Play

Sinopse:

Quando Ryo Mizushima entra no ensino médio, ele se junta ao clube de badminton de improviso e, apesar da falta de um treinador adequado no ensino médio, a força física natural de Ryo permite que ele avance para o torneio municipal. É uma história de amadurecimento na qual Ryo é convocado por Ebihara-san, o famoso capitão da prestigiosa equipe de badminton do Yokohama Minato Institute, e é abençoado com companheiros de equipe que o ajudam a ganhar a experiência de que faltava até agora em seu lance para ganhar o campeonato intercolegial.

Love All Play
©Love All Play

Expectativas:

Vale a pena dar uma conferida no anime, pois ele consegue chamar a atenção até mesmo de quem não gosta do gênero esportes, mas sua história e seu roteiro é muito interessante.

O primeiro episódio se concentrou em apresentar o personagem principal e toda sua característica e também o jogo, mas tenho certeza que muitas historias boas virão nos próximos episódios e principalmente dilemas envolvendo Ryou e o esporte.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.