Primeiras Impressões: Machikado Mazoku: 2-choume A garota demônio "mora ao lado"

Pires94
(redator de noticias)
Machikado Mazoku: 2-choume
© Machikado Mazoku: 2-choume

Ficha Técnica – Machikado Mazoku: 2-choume

Gênero: Comédia, Slice-of-life
Estúdio: J.C. Staff
Origem: Mangá 4-koma
Data de estreia: 8 de abril de 2022 (Japão)

Fala galera tudo em paz?? Olha eu aqui novamente, firme e forte trazendo mais perspectivas para vocês dos animes, porém, devo afirmar que esse mês é especificamente especial pra mim, poucos dias após meu níver acabei por ser presenteado com a estreia daquela que é uma das minhas obras preferidas!! The Demon Girl Next Door 2. DEMOROU.. fato!! Mas finalmente Machikado foi ao ar, então deixo vocês aqui com esta que é minha última primeiras impressões dessa temporada. Espero nos vermos em breve.

1. Produção

A grande JC Staff (Shokugeki no Souma, Toaru Kagaku no Railgun, Bakuman, KonoSuba, Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?, Toradora!) é a encarregada da série desde 2019.

2. Sobre o primeiro episódio:

Com um ritmo ligeiramente mais rápido, o mesmo começa com as férias de verão de nossas protagonistas, com o Rio Tama de fundo e mais um desafio proposto entre as garotas. O que acontece é que após a tentativa frustrada por parte de Yuuko para que Momo se tornasse sua serva, agora ela decidiu escrever uma carta desafiando a mahou shoujo para um novo duelo. Esse que (pra variar) foi mal elaborado e não teve sequer um plano B.

O fato é que Momo interpretou mal as intenções de Shamiko; na cabeça dela este seria apenas mais um encontro. Agora sem pretensões de desafiar sua oponente, ela simplesmente diz que o jeito seria “passar o tempo”, e é exatamente o que elas fazem.

Após um dia descontraído, visitando o parque, indo aos jogos, lojas etc, num primeiro momento tudo pareceu ocorrer aparentemente bem, até que cada uma parte para o seu lado (até o próximo evento catastrófico perfeitamente combinado, só que não rsrs).

No dia seguinte, é a vez da personagem Mikan dar as caras. Ela é uma outra Garota Mágica que chega à cidade para apoiar Momo. Ela sofre de uma maldição que traz infortúnio para aqueles próximos a ela sempre que ela fica muito excitada ou ansiosa.

De volta em Tama City, a garota com cabelo laranja agora procura por um complexo de apartamentos chamado Terraço Da Banda, que por coincidência é justamente onde Yuuko vive com sua mãe (e seu pai amaldiçoado dentro de uma caixa). O local na verdade não passa de um lugar abandonado.

Mikan precisa ajudar Yuuko em cumprir com seus objetivos. No entanto, quem diria?? Momo também irá se mudar para o mesmo complexo. Isso significa que Yuuko terá duas Garotas Mágicas como vizinhas.

Apesar de todo o estranhamento, as garotas pelo menos por enquanto deverão tentar viver de forma harmoniosa. Até que ponto isso vai dar certo é história para outro dia. De qualquer forma, estou curioso para saber como as coisas no geral irão se desenrolar. Imagino que vocês também.

Prós:

Design: Apesar de simples, o estilo dos traços (seja das próprias personagens, até os elementos mais simples) me agrada bastante e combina com a temática.

Ritmo: Sempre foi envolvente e contagiante, só que dessa vez estava relativamente mais acelerado (incluindo os diálogos), mas foi possível acompanhar de forma tranquila. É muito fácil prender a atenção.

História:

Pensa num anime engraçado e fofo ao mesmo tempo. Pensou?? Então, é MUITO melhor. Sem sombra de dúvidas esta é uma baita série,  certamente uma das melhores que já assisti. Sinceramente, sou muito fã de The Demon Girl Next Door 2, acho perfeita em todos os sentidos mas, acredito que o grande “barato” no caso específico desta obra é que a mesma trata-se de um mahou shoujo bem divertido, com o propósito de gerar boas risadas além de contar com muitos momentos CGDCT.

Estamos falando de um mahou shoujo que mistura comédia com slice-of-life. A trama é light, simples mas envolvente; basicamente se concentra em 2 personagens: Yuuko e Momo.

Shamiko: É uma súcubo cujo poder é subitamente despertado em seu primeiro ano do ensino médio. Ela pretende derrotar a garota mágica (Momo) na cidade para quebrar o feitiço de sua família. No entanto, embora ela tenha a capacidade de se infiltrar nos sonhos dos outros, sua força física e resistência são muito mais fracas.

Momo Chiyoda: É a garota mágica que está protegendo a cidade de Seiiki Sakuraga-oka. Como uma garota mágica, ela é uma maníaca de treinamento muscular, e seu poder físico supera esmagadoramente o de sua rival Yuuko, a súcubo da cidade. Sua carreira de garota mágica é misteriosa, incluindo rumores de que ela já salvou o mundo.

Estamos falando de um mahou shoujo que mistura comédia com slice-of-life. Estes são 3 gêneros que sempre curti e a obra entrega todos muito bem.

Comédia: é perfeita, impecável em termos de nível, o tipo de humor não é forçado. São inúmeras as situações inusitadas que se apresentam, e as reações das personagens são demais, contando inclusive com aquelas cenas de diferentes representações de sentimentos (kanji, onomatopeias) que estamos tão habituados a ver, eu simplesmente amo isso.

Slice-of-life: Seja dentro ou fora do ambiente escolar, acompanhar a realidade, o cotidiano de Yuuko, como ela se relaciona com Momo, como sofre pressão, como a mente dela funciona, é sempre prazeroso. Nossa súcubo sempre está tramando alguma artimanha, e ao mesmo tempo se metendo em emboscadas.

Personagens: Acho todas muito fofas, inclusive as secundárias (até o FBI vir à minha porta), mas principalmente a personalidade das protagonistas merece ser pontuada. Enquanto Yuuko é uma garota inocente, tímida e pura demais para ser uma súcubo, ela tem como sua maior rival a Mahou Shuojo destemida e plena, Momo, que está a anos luz de ser combatida por sua oponente. É inclusive engraçada a indiferença de Momo perante os “ataques” de  Shamiko. Chiyoda está sempre a frente de seus planos (muitas vezes até sem querer).

Contras: Sorry, não encontrei nada.

Machikado Mazoku: 2-choume
© Machikado Mazoku: 2-choume

Sinopse:

“Depois de um sonho estranho com um ancestral misterioso, a estudante do ensino médio Yuuko Yoshida acorda para ver que ela cresceu com chifres demoníacos e uma cauda. Atordoada e confusa, sua mãe revela a ela um segredo de família sombrio: sua família é descendente de um Clã das Trevas que foi banido para viver impotente e destituído por seus inimigos mortais, as garotas mágicas do Clã da Luz. A única maneira de acabar com a maldição de seus ancestrais é Yuuko encontrar uma garota mágica, matá-la e espalhar seu sangue por toda a estátua do Deus Demônio de seu ancestral.

Felizmente para “Shadow Mistress Yuuko”, uma garota mágica a salva de ser atropelada por um caminhão que se aproxima. Infelizmente, Momo Chiyoda é colega de classe de Yuuko na Sakuragaoka High e é muito mais forte do que ela em força e resistência. Com pena de seu assaltante fracote, a garota mágica concorda em treinar Yuuko e ajudá-la a desbloquear seus poderes adormecidos. Agora, Yuuko deve se levantar e derrotar seu generoso inimigo para salvar sua família das terríveis garras da pobreza.”

Machikado Mazoku: 2-choume
© Machikado Mazoku: 2-choume

Expectativas:

Não é a toa que tivemos uma sequência. Pelo visto a primeira temporada de Machikado teve boa recepção. Sem sombra de dúvidas estava aguardando ansiosamente por esta sequência. E, pelo visto, não sou só eu. Embora a série tenha mantido um hype alto, pelo menos ao meu ver a obra AINDA não possui o grau de popularidade devido (mais gente deveria dar chance ao anime). Acreditem, vale muito a pena.

Finalmente, este primeiro episódio nos deixou com um cenário de que tudo pode acontecer e isso me enche de esperanças. Espero que Machikado não termine tão cedo e que venham novas temporadas num futuro próximo.

Nota: 4,5 /5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.