Primeiras Impressões: Mahoutsukai Reimeiki Do mesmo mundo de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mahoutsukai Reimeiki
©Mahoutsukai Reimeiki

Ficha Técnica – Mahoutsukai Reimeiki

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Tezuka Productions
Origem: Light Novel
Data de estreia: 07 de abril

Primeiramente, para quem é fã de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho, Mahoutsukai Reimeiki se passa no mesmo mundo e até tem a presença dos principais personagens, porém esta nova história se passa alguns anos depois e conta com novos protagonistas. Sable é um garoto que estuda na escola do diretor Albus e, além de ser muito ruim com magia, não tem memória nenhuma de sua vida antes de se matricular na escola. O diretor manda o garoto então para um treinamento especial para tentar melhorar suas habilidades e, escoltado pela bruxa Roux e a garota mais brilhante da escola, Holtz, ele parte para o local de treinamento. Mas o grupo acaba tendo de enfrentar caçadores de bruxos no meio do caminho. O primeiro episódio foi só introdutório, não dando muita pista do que vai acontecer daqui por diante, mas foi satisfatório principalmente para os fãs da obra anterior que queriam rever seus personagens favoritos mais uma vez.

A animação segue fluida, porém ainda não pudemos ver muita ação nesse início, já o design de personagens e de fundo estão bonitos e satisfatórios para um mundo de fantasia.

Mahoutsukai Reimeiki
©Mahoutsukai Reimeiki

Sinopse: 

A guerra que enfureceu a Igreja e as Bruxas por cinco séculos finalmente terminou em paz, mas poucos anos atrás. No entanto, aninhado nos lugares sombrios do mundo, as brasas daquele antigo conflito ainda ardem.

Frequentando a Royal Academy of Magic of the Kingdom of Wenias está um estudante esforçado chamado Sable, que não tem lembranças de sua época antes de ser matriculado. Sob o comando do Diretor Albus, ele deixou o Reino para viajar para o sul do continente, onde os insurgentes anti-magia ainda são uma força a ser considerada, como parte de um regime de treinamento especial. Juntamente ao rapaz está um grupo de indivíduos fortes em habilidade e personalidade; há aquela conhecida como a Bruxa do Amanhecer, Roux Cristasse, que busca o conhecimento proibido da magia primitiva no ‘Grimório de Zero’, a garota genial Holtz, bem como a única besta da escola, Kudd. Que verdade eles descobrirão em sua jornada para o sul…?”

Mahoutsukai Reimeiki
©Mahoutsukai Reimeiki

Expectativas:

Com certeza esse anime irá atrair todos os fãs de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho, porém ainda não dá para dar um veredito se esta será tão boa quanto a primeira, já que o primeiro episódio só nos trouxe uma breve apresentação dos novos personagens e dá atual situação daquele mundo. Mas para quem já é fã ou quem gosta de fantasia e não assistiu a primeira história vale a pena acompanhar o anime e, mesmo que você não conheça ainda este mundo, como a história é nova e desconectada com a anterior, é possível entendê-la mesmo assim.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.