Primeiras Impressões: Paripi Koumei Anime histórico que não é histórico mas musical...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Paripi Koumei
©Paripi Koumei

Ficha Técnica – Paripi Koumei

Gênero: Comédia
Estúdio: P.A. Works
Origem: Mangá
Data de Estreia: 01/04/2022 (Japão)

Paripi Koumei à primeira vista parece ser outro anime histórico de comédia entediante como muitos outros, mas surpreende ao se mostrar mais voltado à música, com um pouco de comédia, e quase nada de histórico. O anime vai seguir Kongming,um general da época dos três reinos da China que reencarna em nosso tempo atual e se apaixona pela música de Eiko, uma jovem cantora de um pequeno bar em busca de fãs que escutem suas músicas. Após ter sido apresentado às modernidades de nosso mundo, Kongming, além de conseguir um emprego como bartender, se candidata, de uma forma emocionante, a ser o general da carreira artística de Eiko e ajudá-la a conquistar vários fãs. Apesar de ter um elemento histórico na trama, o anime deixa essa parte de lado e deve tratar mais da ascenção da carreira de Eiko com um atrapalhado manager com estratégias militares do passado.

Além da história surpreendente, o visual também é bem bonito e a animação é fluida, típica dos slice-of-life da P.A. Works. Além da trilha sonora que, mesmo sendo em inglês, é bonita, emocionante e bem interpretada pela cantora (Pelo menos não é um inglês tão japonizado, tendo uma boa pronúncia).

Paripi Koumei
©Paripi Koumei

Sinopse: 

General dos Três Reinos, Kongming (Zhuge Liang) lutou toda a sua vida, enfrentando inúmeras batalhas que o tornaram o estrategista consumado que era. Portanto, em seu leito de morte, ele só queria renascer em um mundo pacífico… e foi enviado diretamente para o centro do partido moderno, Tóquio! Será que mesmo um brilhante estrategista chinês como Kongming (Zhuge Liang) consegue se adaptar a ritmos selvagens e festeiros ainda mais selvagens?

Paripi Koumei
©Paripi Koumei

Expectativas:

Por causa da sinopse mal colocada, pode ser que o anime não atraia muitas pessoas, mas ele deve surpreender a quem der uma chance para a obra e principalmente aos fãs de animes musicais com um leve toque de comédia.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.