Primeiras Impressões: Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai Um fantasminha camarada

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai
©Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai

Ficha Técnica – Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai

Gênero: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio:Project No.9
Origem: Mangá
Data de estreia: 07 de abril

Quando existe um boato sobre um fantasma em seu escritório de trabalho, normalmente você tremeria de medo, ficaria atento a qualquer barulho e jamais ficaria sozinho no local. Mas não para Fushibara, que é forçada a fazer várias horas extras por causa do excesso de trabalho que seu chefe lhe dá, e mesmo ouvindo os gritos de um fantasma mandando ela ir embora, decide continuar trabalhando para não levar bronca do chefe no dia seguinte. Mas com a incistência do tal fantasma, ela decide procurar de onde está vindo a tal voz e acaba encontrando um fantasminha fofinho de uma garotinha que só queria que ela fosse embora para não morrer de exaustão.

O anime conta uma histórinha fofinha através de esquetes mostrando tanto a visão da fantasma quanto a de Fushibara. Minha crítica fica pelo fato dele ter o tempo normal de 20 e poucos minutos, quando poderia ser facilmente um anime de 12 minutos e não ter que enrolar tanto o espectador. Já na parte técnica, por ser um anime slice-of-life, a animação agrada e o design kawaii também.

Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai
©Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai

Sinopse: 

Quando Fushibara-san, uma escrava corporativa, está trabalhando até meia-noite, um fantasma loli se preocupa com ela e tenta assustá-la para que volte para casa. Ele até a ajuda em seu trabalho, trazendo comida e dizendo “Tachisare!” Com uma voz doce que não conseguia assustar ninguém. Que tal uma história comovente sobre a vida diária entre um fantasma loli e Fushibara-san, uma funcionária corporativa?

Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai
©Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai

Expectativas:

Como disse anteriormente, poderia ser um anime de 12 minutos que os espectadores aproveitariam mais, mas não deixa de ser um anime fofinho, feito para você relaxar, vendo a fantasminha carinhosa e kawaii cuidando de uma adulta.

Nota: 4,0/5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.