PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SHIN IKKITOUSEN As nossas guerreiras do ecchi estão de volta e totalmente sem censura

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Shin Ikkitousen
© Shin Ikkitousen

Ficha Técnica – Shin Ikkitousen

Gênero: Ação, Ecchi, Seinen
Estúdio: Arms
Diretor: Rion Kujo
Origem: Mangá
Data de estreia: 17/05/2021

Ontem estreou um OVA, de um total de 3 programados para está temporada da franquia multimídia Ikkitousen, a adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Yuji Shiozaki, baseado no livro chinês clássico Romance dos Reinos, que por sua vez é baseado nos eventos dos anos turbulentos próximos do fim da Dinastia Han e da era dos Três Reinos da China, começando em 169 e terminando com a reunificação do reino em 280. O mangá se passa digamos que nos dias atuais onde lutadores (toushis) utilizam magamatamas, jóias que possuem o poder de extrair o máximo da força daqueles que herdam e lutam entre si para ver quem é o mais forte.

Shin Ikkitousen trouxe muita coisa boa para os fãs do gênero Ecchi, sério eu gostei bastante por que esta recheado de fan servises e como é um OVA temos uma total falta de censura, a moda antiga mostrando tudo, peito calcinha de quase todas as personagens que aparecem no episódio, outra coisa boa é que junto está a música tema “Proud Stars”, interpretada por Konomi Suzuki, que também é surpreendente.

Shin Ikkitousen
© Shin Ikkitousen

Staff:

Rion Kujo (Aesthetica of a Rogue Hero, Samurai Harem) está encarregado de dirigir o anime nos estúdios Arms (os mesmos que declararam falência em agosto de 2020, então acredita-se que seu nome seja usado como marca registrada da produção do Studio Signpost). Masaya Honda (Soul Buster, Ikkitousen: Western Wolves, Wooser no Sono Higurashi: Mugen-hen) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Rin-Sin e Tsutomu Miyazawa são responsáveis ​​pelo design de personagens e direção de animação. Yasuharu Takanashi (Naruto: Shippuuden, Fairy Tail, Log Horizon) está compondo a trilha sonora.

Shiozaki começou a publicar o mangá pela revista Young King Ours da editora Shonen Gahosha em novembro de 2015, e a editora publicou o quarto volume compilado em março do ano passado. Além disso, um spin-off intitulado Shin Ikkitousen Gaiden começou a ser publicado através da revista Young King BULL em 2018, onde o primeiro volume compilado foi lançado em novembro de 2020.

Por fim, a franquia geral inspirou um total de 4 adaptações para séries de anime e 5 OVAs. Ikkitousen: Western Wolves é a sequência mais recente do projeto, sendo esta lançada nos formatos Blu-ray DVD em fevereiro de 2019. Os três episódios do respectivo projeto foram posteriormente transmitidos na televisão japonesa entre janeiro e março de 2019.

Shin Ikkitousen
© Shin Ikkitousen

Elenco:

No elenco estão as principais personagens da obra junto com uma nova integrante para a história. Sonken Chuubou que foi introduzido somente agora em Shin Ikkitousen, ela é a meia-irmã de Hakufu Sonsaku relacionada por seu pai, aparece pela primeira vez no primeiro capítulo do primeiro volume do mangá e é uma nova aluna entrando na Nanyo Gakuen, mas ainda não possui um magatama, recebendo da Ukitsu que estava encarregada de dar a ela o magatama de Sun Quan. Como sua irmã, a “alma” em seu magatama assume a forma de um dragão de água (a água é o elemento natural da “linhagem do Sol”).

As outras personagens estão listadas abaixo:

  • Ayaka Ohashi como Chuubou Sonken;
  • Atsumi Tanezaki como Asaemon Yamada;
  • Masumi Asano como Hakufu Sonsaku;
  • Yuko Kaida como Shimei Ryomou;
  • Hitomi Nabatame como Unchou Kan’u;
  • Yuu Asakawa como Shiryuu Chou’un.
Shin Ikkitousen
© Shin Ikkitousen

Sinopse:

“Selados em jóias antigas estão os espíritos de heróis que tentaram e não conseguiram unir a China na era dos Três Reinos. Essas jóias se espalharam por todo o Japão e têm o poder de liberar todo o potencial de quem as herda. No entanto, essas proprietárias, conhecidas como Toushi, são possuídas por um apetite insaciável por batalha. Hakufu Sonsaku é uma desses Toushi. Morando no campo, o desejo de Hakufu de comer alguma coisa não é realizado até que sua mãe diga a ela para ir para Tóquio, onde ela começa a treinar com outra Toushi e põe os pés no caminho para seu destino.”

Shin Ikkitousen
© Shin Ikkitousen

Expectativas:

Como eu sou muito fã de animes ecchi, gostei muito do OVA e confesso que deu até vontade de reassistir as temporadas passadas do anime, o bom que podemos ter uma esperança de outras temporadas já que pelo que podemos ver na staff, o antes declarado falido estúdio Arms, está nesta produção, o que pode dar a entender que ele está tentando levar para frente os seus projetos que ficaram parados na época de sua falência ou até mesmo transferi-los para o estúdio SignPost e também dar continuidade por lá.

Voltando ao episódio, teve muita ação, bem ao estilo de sua obra, peitinhos e calcinhas quase o tempo todo e claro seguindo muito bem a história. A parte boa é que se você não assistiu as temporadas anteriores ou ainda não leu a obra que deu origem a ela, o OVA também deve ter te encorajado a assistir ou ler, isto é se você é também um otaku que adora animes ecchi.

Vale lembrar que eu estou dando uma nota alta para o OVA porque ele entregou tudo o que prometeu, ecchi, ação e muitas risadas com as trapalhadas da nova protagonista,

Sendo assim tenho duas esperanças, uma e a mais real, os próximos dois episódios continuarão excelentes como foi este de estreia, e o outro que a obra volte com mais temporadas para que todos os fãs da obra possam se divertir ainda mais com as belas guerreiras que resolvem tudo na espada.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.