PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SPY X FAMILY Um espião, uma assassina e uma telepata são uma família! Um dos mangás de maior sucesso finalmente chega em anime

dflobo
Spy x Family
©Wit Studio, CloverWorks / Spy x Family

Ficha Técnica – Spy x Family

Gênero: Ação, Comédia
Estúdio: Wit Studio, CloverWorks
Diretor: Furuhashi, Kazuhiro
Origem: Mangá
Data de estreia: 09 de abril

Acabo de receber minha nova missão para o site. Falar de Spy x Family! Confesso que conhecia o mangá e seu sucesso em vendas, história, ótimos personagens e trabalho. Há muito tempo queria ter iniciado minha leitura, mas quando soube da adaptação para anime resolvi aguardar um pouco e ver como seria feita a obra. E posso dizer com toda certeza que é um dos primeiros episódios de anime que fiquei arrepiado. Não consigo encontrar nada de ruim para mencionar, tudo é muito bem encaixado e definido.

Há começar pelo nosso personagem principal, Twilight (na nossa tradução seria Crepúsculo, nada de piadas com os filmes de vampiro, por favor!), um espião que simplesmente está sozinho, fazendo de tudo que é possível para o “bem” da sociedade, fugindo ao passado misterioso e procurando esconder seus sentimentos ocultos. Depois de concluir sua missão e abandonar tudo, este recebe novas ordens e tem como principal objetivo infiltrar uma criança em uma prestigiada academia para se aproximar de um político. Quando está lendo as instruções dela, em certo momento um dos objetivos é colocada com as seguintes palavras “Precisa fazer um filho/ filha em 1 semana”. Impossível não rir com toda a cena em questão. Nisso, Twilight agora sobre o codinome Loid Forger vai a um orfanato para adotar uma criança e nos deparamos com nossa nova personagem principal.

Spy x Family
©Wit Studio, CloverWorks / Spy x Family

Um fato a parte. Se algum dia eu tiver uma filha, na lista de nomes Anya vai estar na briga. A criança está no orfanato há tempos e acaba escolhida por Loid para ser sua filha de mentira. E todos os pontos de destaque do episódio vão para ela. Até porque ela não é uma criança comum. Ela pode ler os pensamentos das pessoas e há todo momento somos colocados em situações embaraçosas muito pela sua falta de compreensão completa da situação, sua vontade de não querer ser abandonada de novo e acima de tudo de poder chamar um local de casa.

O episódio já começa a estabelecer essa ligação com alguns flashbacks rápidos sobre ela e como isso traz para o público o fato de não termos como nos apaixonar pela sua personalidade e seu carisma. Quero ressaltar também o trabalho fantástico da dubladora. Mal posso esperar pelos próximos momentos cômicos (e também fofos) de nossa querida Anya junto de sua mais nova família, até porque nosso querido Twilight ganhou mais uma icônica missão ao fim do episódio, arranjar o quanto antes uma esposa, sem exceções.

Falando da parte técnica, toda a equipe por trás do anime está de grande parabéns. Desde a ótima direção, design dos personagens, dubladores, roteiro, trilha sonora e animação tudo está muito bem acabado e finalizado com perfeição. Lembrando que o anime está sendo feito em parceiro de dois estúdios, que são Wit Studio que dispensa comentários em seus trabalhos (Ousama Ranking, três primeiras temporadas de Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph e Vinland Saga), e CloverWorks outro que também não fica para trás (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, Horimiya e seus mais recentes sucessos de 2022 Akebi-chan no Sailor-fuku e Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru).

Spy x Family
©Wit Studio, CloverWorks / Spy x Family

Sinopse:

O mestre espião de codinome “Twilight” passou seus dias em missões secretas, tudo pelo sonho de um mundo melhor. Mas um dia, ele recebe uma nova ordem particularmente difícil da central de comando. Para sua missão, ele deve formar uma família temporária e começar uma nova vida?! Uma espionagem/ação/comédia sobre uma família única!

Spy x Family
©Wit Studio, CloverWorks / Spy x Family

Expectativas:

Uma obra impecável que vem como uma das favoritas para o ano de 2022. Estava ansioso pela sua estreia e após este primeiro episódio, não tenho dúvidas que nos próximos três meses, meus sábados sempre terão uma grande alegria, poder assistir um episódio sobre uma família unida e comum (bom com alguns detalhes um tanto interessantes nessa história). E para os desavisados, já foi confirmado que teremos uma temporada completa com 25 episódios, mas sendo dividida em duas partes. A primeira irá ao ar agora durante a Temporada de Primavera e a segunda está confirmada para a Temporada de Outono dessa ano.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.