Primeiras Impressões – Tomodachi Game O que é mais importante: a amizade ou o dinheiro?

Bolinhodearroz
Tomodachi Game
©Okuruto Noboru / Tomodachi Game

Ficha Técnica – Tomodachi Game

Gênero: Jogo, Psicológico
Estúdio: Okuruto Noboru
Origem: Mangá
Data de estreia: 5 de abril

Tomodachi Game chegou para aumentar o número de animes imperdíveis nessa temporada. Apesar de nos fazer lembrar alguns outros animes já conhecidos, pela sua premissa de jogo que depende das decisões de um grupo e que vale tudo ou nada, esse recente lançamento parece que promete muito mais, visto que envolve não desconhecidos, mas sim um grupo de “amigos inseparáveis”.

Tomodachi Game
©Okuruto Noboru / Tomodachi Game

Particularmente, eu gosto quando um anime não perde tempo no primeiro episódio e já lança toda a sua premissa principal logo de cara, mas que também não entregue tudo de uma só vez. Assim faz Tomodachi Game que expõe o jogo decisivo, mas mantém o mistério sobre como eles foram parar ali e sobre a amizade entre os cinco que deveria ser inabalável, mas quando se envolve o dinheiro, tudo muda. Mas o protagonista ainda vai se desdobrar para entender o que está acontecendo e ter que escolher por quem ele vai lutar.

No geral, esse anime parece que terá uma excelente qualidade, tanto de roteiro, quanto de design, por isso ele pode conseguir superar o estigma de um enredo “batido” e se mostrar surpreendente com as revelações durante os episódios. Então deixo aqui a recomendação para assistirem imediatamente e continuarem acompanhando o que está por vir, sobretudo porque no mangá tudo segue um rumo bastante interessante. Isso fora o boneco sinistro que, da mesma forma que em Jogos Mortais e Danganronpa, só está ali para deixar a tensão ainda maior.

Tomodachi Game
©Okuruto Noboru / Tomodachi Game

Sinopse:

Katagiri Yuuichi acredita que amigos são mais importantes do que dinheiro, mas ele também conhece as dificuldades de não ter fundos suficientes. Ele se esforça para economizar e fazer uma viagem para o colégio, porque prometeu a seus quatro melhores amigos que todos irão juntos. Porém, depois de recolher todo o dinheiro da aula, eles o roubam! As suspeitas recaem sobre os dois amigos de Yuuichi, Sawaragi Shiho e Shibe Makoto.

Logo em seguida, os cinco são sequestrados e acordam em uma sala estranha com um personagem de um antigo anime. Aparentemente, um deles os colocou em um ‘jogo de amizade’ para cuidar de sua enorme dívida. Mas quem era ele e por que eles tinham essa dívida? O dinheiro da classe poderia ter sido roubado para pagar a entrada no jogo? Yuuichi e seus melhores amigos terão que ter sucesso em jogos psicológicos que irão testar ou destruir sua fé nos outros.

Tomodachi Game
©Okuruto Noboru / Tomodachi Game

Expectativas:

Se eu já tinha uma boa expectativa sobre Tomodachi Game, após esse primeiro episódio sei que não irei me decepcionar nem um pouco. Pelas revelações que deixaram durante esses poucos minutos, pude notar que não é algo sobre vida ou morte, mas sim entre amizade ou dinheiro. Só estou ansiosa para o que vai acontecer no próximo episódio por conta do final interessante desse.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.