Primeiras Impressões: Highspeed Étoile Idols no volante

Josué Fraga Costa
(Redator)
Highspeed Étoile
©Highspeed Étoile

Gênero: Corrida
Estúdio: Studio A-CAT
Diretor: Keitarou Motonaga
Origem: Original
Data de estreia: 5 de abril

De bailarina a piloto numa série nova no esporte a motor, que está se destacando pelo avanço tecnológico, onde humanos correm contra IA avançadas, e claro, o espaço das cenas se dá de cara no Japão. Este é o enredo para Highspeed Étoile, traduzindo, Estrela das Altas Velocidades, para a personagem central, Rin Rindou.

Sou bastante suspeito para falar de automobilismo, já que recentemente estou cobrindo na vida real a categoria Fórmula 200, e é um mundo sensacional de se estar, principalmente se você é um cabeça de gasolina, como eu. Mas quando se está neste meio, você acaba sabendo de tudo, e começa a reparar no que acontece para que ele exista, e se tem uma coisa que reparei no anime em questão, foi o que circunda a animação.

Highspeed Étoile
©Highspeed Étoile

Para começar, o anime se dá no Autódromo de Fuji, assim como foi em Overtake, mas uma versão remodelada, apesar de que colocaram o detalhe da curva 1, que seria uma curva bancada como nos ovais, como foi no projeto original do circuito, uma bela atenção aos detalhes.

Mas ver marcas como a Honda e sua submarca, HRC, que os fãs da Indy e F1 reconhecerão de cara, e a Toyota Gazoo Racing, a divisão oficial de automobilismo da Toyota, e um carro movido a uma nova fonte de energia, e no Japão, me levanta suspeitas sobre as intenções do anime, já que o país está realmente interessado na energia elétrica gerada por hidrogênio, e advinha quem são as duas marcas de lá que estão na vanguarda dessa tecnologia? E ainda há uma tocada de idols na trama, entenderam onde quero chegar?

Highspeed Étoile
©Highspeed Étoile

Sinopse:

A série segue a personagem Rin Rindoh. Rin sonhava em ser bailarina, mas teve que desistir desse sonho devido a uma lesão. Mais tarde, ela se tornou uma NEET e uma gamer que morava na casa de sua avó. Mas um dia ela se vê atraída para o mundo das corridas. O anime se passa em um futuro próximo, onde a mais recente tecnologia tornou possível que os veículos viajassem a 500 km/h (cerca de 310 mph) com segurança. Nasce um evento de corrida de nova geração chamado NEX Race, mudando o mundo das corridas. O NEX Racing possui suporte ao controle de IA e uma mecânica “Revolburst”. Uma novata chamada Rin Rindoh fará sua estreia na NEX Race e revolucionará ainda mais o esporte.

Expectativas:

Highspeed Étoile
©Highspeed Étoile

Se você gostou de Overtake, com um bom foco no drama e bela atenção aos detalhes do esporte a motor, ficará numa divisão com Highspeed Étoile. Pois a trama mal foi colocada, o 3D é fraco, apesar de não ser bizarro, e os detalhes do esporte são espaçados e sem muitos detalhes. Só veja se realmente como eu, for um cabeça de gasolina, caso contrário, você não sentirá o mínimo de atração pela obra, a não ser pela belíssima Chitose Kagura (acima).

Nota: 2.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.