Primeiras Impressões: Kenka Dokugaku Ganhando dinheiro sendo streamer

Paulo Henrique
(Revisor)
Kenka Dokugaku
© Kenka Dokugaku

Ficha Técnica – Kenga Dokugaku

Gênero: Ação
Estúdio: Okuruto Noboru
Diretor: Hishida, Masakazu
Origem: Web Mangá
Data de estreia: 10 de abril

Baseado num manhwa sul coreano, Kenga Dokugaku ou Viral Hit, acompanha Yoo Hobin, um estudante do ensino médio que sofre abuso por parte de seu colega chamado Pakgo, para entretenimento e lucro dele, já que os mesmos transmitem os abusos ao vivo no Newtube durante streams e lucram com isso, enquanto o mesmo, fica sem um tostão.

Porém, um dia ele acidentalmente derrama lamen no cinegrafista de Pakgo, Jiksae, depois de tropecar no cabo do computador, enquanto o mesmo fazia uma stream, nisso, Hobin decide revidar as humilhações sofridas, sem saber que a briga estava sendo transmitida ao vivo. No dia seguinte ele descobre sobre a stream e percebe que podia lucrar com isso, da mesma forma que Pakgo, nisso ele acaba se aliando com Jiksae para produzir mais conteúdos para o Newtube,  decidindo criar vídeos de brigas com valentões como o próprio Pakgo para que ambos possam lucrar.

De forma resumida essa é a premissa da história. Já tinha me interessado desde que li a sinopse, e acabei gostando muito do primeiro episódio, Hobin realmente tem um bom coração, trabalhando duro num emprego de meio-período para pagar as contas hospitalares de sua mãe e mentido sobre os ferimentos causados pelos colegas, para que ela não se preocupe com ele. Há momentos muito satisfatórios nesse primeiro episódio, quando Jiksae diz que a culpa é de Hobin pela mãe ter câncer, o mesmo chega no limite da raiva e resolve descontar toda a frustração que estava sentindo até aquele dia, o que me faz ter esperanças que outros personagens como Pakgo, e outra colega que se aproveitou de Hobin, para conseguir dinheiro fazendo sua própria stream, finalmente tenham o que merecem e é óbvio ver a evolução do protagonista, pois, pelo que dá a entender pela prévia do próximo episódio, o mesmo irá aprender a lutar para finalmente botar aqueles que o humilharam em seu devido lugar.

Kenka Dokugaku
©Kenka Dokugaku

Sinopse: 

Intimidado por seu colega de classe e popular streamer do Newtube, Pakgo, os dias de colégio de Yoo Hobin são repletos de humilhação e abuso. Seus problemas não terminam aí; fora da escola, Hobin trabalha como escravo em um emprego de meio período para pagar as contas do hospital de sua mãe. Um dia, Hobin acidentalmente derrama ramen no cinegrafista de Pakgo, ‘Jiksae’, tropeçando em um cabo e desconectando o outro garoto de seu fluxo de jogo. Finalmente farto de seu estilo de vida miserável, Hobin revida e acaba em uma briga patética com Jiksae. Na manhã seguinte, é revelado que a câmera do stream de Jiksae estava gravando toda a briga embaraçosa dos dois meninos. Além disso, a filmagem foi acidentalmente carregada no Newtube e se tornou viral da noite para o dia, rendendo a Hobin incríveis dez milhões de won em audiência. Atraído pelo dinheiro que o streaming do Newtube pode oferecer a ele e à sua mãe, Hobin trabalha junto com o improvável aliado Jiksae para produzir mais vídeos dele lutando e ver até onde o streaming do Newtube pode levá-los. Enfrentando valentões como Pakgo e outros oponentes aparentemente insuperáveis, Hobin chegará ao topo do mundo do streaming ou finalmente encontrará um inimigo que não poderá ser mais esperto que ele.

Kenka Dokugaku
©Kenka Dokugaku

Expectativas:

Pelo que vi, o manhwa já foi finalizado, e como desconfio que será uma temporada curta, imagino que vão rushar um pouco a história, mas mesmo assim, irei assistir com muito entusiasmo e assim que a exbição acabar irei ler o original.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.