Primeiras Impressões – Yozakura-san Chi no Daisakusen Essa família é muito unida

Bolinhodearroz
Yozakura-san Chi no Daisakusen
©Yozakura-san Chi no Daisakusen

Ficha Técnica – Yozakura-san Chi no Daisakusen

Gênero: Ação, Comédia, Romance
Estúdio: SILVER LINK.
Origem: Mangá
Data de estreia: 07 de abril

Yozakura-san Chi no Daisakusen
©SILVER LINK. / Yozakura-san Chi no Daisakusen

Sabe aquela sensação de assistir um anime e não conseguir prever o que vai acontecer? Foi isso que aconteceu quando vi Yozakura-san Chi no Daisakusen, tanto que precisei confirmar com o My Anime List o gênero dele, pois esse primeiro episódio me causou inúmeros sentimentos e pensamentos, mas essa é uma vantagem de assistir algo sem nenhum tipo de informação sobre a história.

Claro, não estou aqui dizendo que é um anime genial e com conceitos complexos que faz nossa mente bugar, mas a fórmula desse início de temporada me pegou muito de surpresa. Sem dar nenhum spoiler, digo que o enredo desse primeiro episódio se desenvolveu extremamente rápido e nos sentimos perdidos com cada acontecimento assim como o protagonista, porém não parece que irá nos decepcionar enquanto uma narrativa de ação e comédia. Os elementos estão ali presentes, os plots lançados nesses breves minutos de um primeiro episódio foram bem aproveitados, mesmo com tudo acontecendo tão rápido como falei, mas ainda dá para entender as intenções da produção da obra.

Yozakura-san Chi no Daisakusen
©SILVER LINK. / Yozakura-san Chi no Daisakusen

Como disse, os elementos de ação se mostraram muito bem aproveitados para o início de uma história e os de comédia, mesmo que muito breves, parecem que serão bem equilibrados com todo o enredo. E ainda temos aquela famosa frase “isso foi de 0 a 100 muito rápido” que se encaixa perfeitamente aqui, pois o desenvolvimento da história não é sensorialmente linear, ela começa lá em cima, depois nivela e então volta para o 100 na mesma rapidez. E se o primeiro episódio entregou tudo isso, o que podemos esperar dos próximos?

A premissa de espionagem anda se popularizando bastante e é até um aspecto positivo quando recebemos boas obras e narrativas equilibradas assim, o que não pode é chegar ao ponto de saturar. Dessa maneira, devo dizer que o primeiro episódio de Yozakura-san Chi no Daisakusen trouxe emoções suficientes para mostrar que não será um anime qualquer para se droppar nas primeiras semanas, afinal, foram deixadas informações suficientes nesse episódio para manter nossa curiosidade com o que virá daqui para a frente e isso me interessou bastante. Óbvio que não é uma produção de grande hype e grandes entregas em história e qualidade de animação, como os mais esperados dessa temporada, mas seu desenvolvimento promete surpreender.

Yozakura-san Chi no Daisakusen
©SILVER LINK. / Yozakura-san Chi no Daisakusen

Sinopse:

O estudante do ensino médio Taiyou Asano é socialmente inepto desde que sua família morreu em um acidente de carro. A única pessoa com quem ele pode se relacionar adequadamente é sua amiga de infância, Mutsumi Yozakura, a chefe da família de espiões mais forte do mundo. O irmão mais velho de Mutsumi, Kyouichirou Yozakura, tem sido superprotetor com ela desde que a deixou gravemente ferida. Seu amor por Mutsumi é mortal e Taiyou é seu próximo alvo. Para sobreviver, Taiyou deve se casar com Mutsumi e se tornar um membro da família Yozakura. Jogado de cabeça no caos, Taiyou começa sua jornada para se tornar um espião poderoso, a fim de proteger sua esposa e descobrir os segredos obscuros de seu passado e da família Yozakura.

Yozakura-san Chi no Daisakusen
©SILVER LINK. / Yozakura-san Chi no Daisakusen

Expectativas:

Graças à minha mania de não pesquisar e me informar sobre os novos animes antes de vê-los, pude ter o privilégio de ser surpreendida positivamente com a estreia de Yozakura-san Chi no Daisakusen. As expectativas que não existiam antes, agora foram colocadas em um nível muito alto que seria muito decepcionante se a obra decaísse em qualidade nos episódios seguintes. Estou colocando em minha lista para acompanhar ativamente e espero que o nível dessa produção permaneça até o fim.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.