Primeiras impressões: Toaru Kagaku no Accelerator

Paulo Henrique
(Revisor)
Toaru Kagaku no Accelerator
©Toaru Kagaku no Accelerator

Ficha Técnica – Toaru Kagaku no Accelerator

Gênero: Super Poderes, sobrenatural, Fantasia, escolar
Estúdio:  J.C.Staff
Diretor: Nobuharu Kamanaka
Data de estreia: 12/07/2019

O spin-off de Toaru Majutsu no Index focado no “vilão” Accelerator tem um começo bem calmo, com um pouco de ação, e se mantém nisso, a trama do episódio é muito simples, sem muitos pontos a destacar (na minha opinião). Eu particularmente prefiro o outro spin-off To Aru Kagaku no Railgun pois gosto mais da protagonista dele e da história do anime, do que a série principal. Gostei do novo design de personagens, e da trilha sonora que é tocada no começo.

A produção ficou a cargo do estúdio J.C. Staff, o qual produziu, todos os animes da franquia. Entretanto ele não tem conseguido manter uma boa qualidade em seus trabalhos, principalmente com a terceira temporada de Index, que não agradou muitos fãs, e a segunda temporada de One Punch Man. A animação do primeiro episódio está boa e fluída, espero que se mantenha assim até o final.

Sinopse:

 Os espers da Academy City são classificados em seis níveis, onde “Nível 0” não tem poder, enquanto “Nível 5” possui uma quantidade avassaladora. Dos vários milhões de espers residentes na Academy City, apenas sete deles atingiram o nível 5, e o mais alto entre eles é o conhecido como Accelerator.

Toaru Kagaku no Accelerator foca no nível 5 mais forte depois que ele protege a alegre Last Order ao preço de uma grande parte de seu poder. Recuperando-se no hospital, Accelerator levou uma vida relativamente tranquila até que ele acabou salvando a vida de Estelle Rosenthal, uma garota misteriosa carregando uma foto do Last Order. Infelizmente, o Acelerador agora se vê arrastado para um novo conflito na forma de uma organização sinistra chamada Ação Disciplinar, que planeja usar o Último Pedido para uma missão perigosa. Agora que eles colocaram seu plano em ação e estão em busca da jovem, cabe ao mais poderoso esper e seu novo companheiro proteger o Last Order e defender a Academy City.

Toaru Kagaku no Accelerator
©Toaru Kagaku no Accelerator

Expectativas:

Gostei do episódio como um todo,apesar do começo ser um pouco chato, me dá vontade de querer continuar assistindo. Para aqueles que já conhecem a franquia, acompanhar a vida do personagem mais forte da obra, será interessante ver o desenvolvimento que a história terá. Contudo fico receoso pelo fato do estúdio, junto com Accelerator, estar produzindo quatro animes nesta temporada. O que dificulta muito para que a animação se mantenha consistente. Não irei criar grandes expectativas nesse primeiro momento,entretanto,espero que o anime como um todo, seja bom.

Nota: 3/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.