Primeiras Impressões – Dr. Stone

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Dr. Stone
©Dr. Stone

Dr. Stone – Ficha Técnica

Gênero: Sci-Fi, Aventura, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 05/07/2019

Dr. Stone, o anime mais esperado da temporada de verão de 2019 já inicia com tudo logo no primeiro episódio. Sem nenhuma cena de ação, pelo menos no primeiro episódio, a animação do estúdio TMS Entertainment é quase que perfeita, com ótimos traços e paisagens deslumbrantes se comparados aos tradicionais shounens. O anime vem com uma premissa ainda não abordada nos animes deste estilo, o que é uma vantagem e também algo para se ter muito cuidado no desenvolver da história.

Ao contrario dos enredos tradicionais aqui quem reinará será a ciência e não a magia, mas isso não deixa a obra menos mágica que as demais. O personagem Senku tem uma pitada certa de comédia e sarcasmo e você ficará preso as falas dele tentando entender cada explicação cientifica que o personagem dá com tanta paixão e entusiasmo. Além de se identificar com o cômico personagem Taiju que não consegue entender se quer uma palavra dos termos científicos do seu companheiro mas que se dispõe a ajudá-lo em tudo em busca de reconstruir a humanidade.

A primeira vista, o anime não chega a ser tão misterioso quanto Yakusoku no Neverland, e não parece que terá grandes lutas como em Shingeki no Kyojin, mas será tão bom quanto estes dois em questão de mistério e ação. Então se prepare para ficar preso durante os mais de 20 minutos de episódio tentando decifrar junto com os personagens o que terá acontecido à humanidade e como será possível reverter esse “apocalipse”.

Dr. Stone
©Dr. Stone

Sinopse

Um dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um flash ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju desperta e se vê perdido em um mundo de estátuas de pedras. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo de ciência Senku está acordado há alguns meses e ele tem um grande plano em mente – para dar início à civilização com o poder da ciência!”

Dr. Stone
©Dr. Stone

Expectativas

Minhas expectativas parece esse anime são altas e provavelmente ele se tornará um grande sucesso mundial assim como aconteceu com Yakusoku no Neverland na temporada de inverno. Ele possui todos os requisitos de um bom shonen e algo além disso. Cheio de mistério, você não só verá um ótimo anime como também aprenderá muita ciência. A mesma fórmula que séries live-action de sucesso como The Big Bang Theory e Doctor Who já utilizaram.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.