Primeiras impressões: Enen no Shouboutai (Fire Force)

Paulo Henrique
(Revisor)
Enen no Shouboutai
©Enen no Shouboutai

Ficha Técnica – Enen no Shouboutai(Fire Force)

Gênero: Ação, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: David Production
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 06/07/2019

Enen no Shouboutai (Fire Force) é de autoria de Atsushi Ohkubo que escreveu Soul Eater. Já conhecia o mangá pelo nome há tempos,mas só tive interesse,após ver o trailer do anime há duas semanas atrás. A animação está muito boa e fluída,e as cenas de ação principalmente,estão muitoooo bem feitas e coreografadas!!! . O estúdio responsável pela adaptação é o David Production que produziu,todas as temporadas de Jojo’s Bizarre Adventure,então tenho certeza de que farão um ótimo trabalho. Gostei bastante dos designs dos chamados “Infernais”, na minha opinião, combinou muito bem com a imagem passada por esses monstros.

O episódio consegue fazer uma boa transição entre o passado  e o presente,ao mostrar a história do protagonista Shinra Kusakabe,sem tornar a história chata. Outro ponto a destacar é a trilha sonora,que combinou perfeitamente,com “o momento”,em que foi utilizada. No geral foi um ótimo primeiro episódio!

Sinopse: 

O terror paralisou a metrópole mecânica de Tóquio! Possuído por demônios, as pessoas começaram a se incendiar, levando ao estabelecimento de uma equipe especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rolar em qualquer momento para combater a combustão espontânea em qualquer lugar que pudesse explodir. A equipe está prestes a receber uma adição única: Shinra, um garoto que possui o poder único de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” (e destruindo seus sapatos no processo). Pode a Fire Force descobrir a fonte desse fenômeno estranho e acabar com isso? Ou a cidade vai queimar em cinzas primeiro?

©Enen no Shouboutai
©Enen no Shouboutai

Expectativas:

Sendo um dos animes mais esperados,dessa temporada Enen no Shouboutai,não irá decepcionar aqueles que já conhecem,o trabalho do autor e aqueles que estão conhecendo a obra pela primeira vez. O primeiro episódio como eu já disse,está muito bom,por mais que,o enredo pareça um shounen genérico,acredito que tenha tudo para ser um dos melhores animes desse ano. Agora temos que esperar,para ver como serão os próximos episódio,já que há muitos mistérios,a serem trabalhados no roteiro,sendo esse mais um motivo para acompanhar essa obra.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.