Primeiras Impressões: Ensemble Stars!

Maknara
(Redator do Blog)
@maknarasan
Ensemble Stars!
©Ensemble Stars!

Ficha Técnica – Ensemble Stars!

Gênero: Música, escolar, Shoujo
Estúdio: David Production
Diretor: Junpaku Yagurashita
Data de estreia: 7 de julho

Ensemble Stars! é mais um anime musical da temporada de verão do Japão. Adaptado pelo estúdio David Production, responsável pela saga JoJo e atualmente por Enen no Shouboutai (Fire Force), o estúdio pareceu um estranho fora do ninho no primeiro episódio de Ensemble Stars!

A direção fica por conta de Yasufumi Soejima e o roteiro com Shinichi Inotsume, que trabalhou como roterista assistente no filme de Hunter x Hunter: The Last Mission e em alguns episódios em Shokugeki no Souma. O diretor de som e efeitos sonoros é o Takatoshi Hamano (Rewrite). O responsável pelas músicas é o Tatsuya Katou, que está trabalhando também em Dr. Stone e trabalhou em animes como: Hanebado!, Mirai Nikki, Shokugeki no Souma. O estúdio não empolga muito, mas a Staff tem alguns trabalhos consideráveis.

A animação é razoável, o design de personagens é simples, mas até que é bonito. A animação se mostrou melhor em uma cena de ação – no mínimo estranha.

Ensemble Stars!
©Ensemble Stars! – Idols e muita música

O primeiro episódio do anime explicou de forma superficial como é o funcionamento da escola para Idols. O foco do episódio ficou nos quatro protagonistas que conhecem a Anzu, única estudante mulher da escola, que havia acabado de ser transferida. Porém, essa relação acaba sendo apresentada de forma unilateral, pois ela praticamente não trocava mais de duas palavras por cena durante o episódio.

Ao contrário da Anzu, três dos quatro protagonistas responsáveis por acompanhar ela e explicar como funciona a escola, foram melhor explorados e podemos conhecer um pouco das suas personalidades. De forma geral, são personagens agradáveis que combinam com o tema do anime.

O humor não se destacou e mesmo com algumas piadas propositalmente encaixadas, a qualidade delas não era das melhores.

Na primeira parte do anime acontece uma explicação geral sobre o grupo e a escola. Na segunda parte o foco ficou em batalha musical – que não termina em música. Confesso que estava preparado para ver um duelo de Idols, mas no fim, acabei vendo uma briga generalizada entre os estudantes, onde a música ficou em segundo plano. Um estúdio acostumado a produzir animes de ação pareceu mais à vontade somente nesse momento do episódio.

Ensemble Stars!
©Ensemble Stars!

Sinopse:

Yumenosaki Private Academy, uma escola localizada em uma colina de frente para o oceano. Especializada na formação de ídolos meninos, a escola tem uma longa história de produção de gerações de ídolos para o mundo do entretenimento, com jovens talentosos, como grandes estrelas. Devido a “circunstâncias especiais”, você é um estudante de transferência na escola, bem como o único estudante do sexo feminino lá. Na verdade, você é escolhido para ser o primeiro aluno do “curso de produtores”, e sua tarefa é produzir esses ídolos … Esperamos que você aproveite sua jornada com os ídolos que encontrar na academia, assim como o conjunto que juntos vamos fazer.

As expectativas para o anime poderiam não ser boas, mas…

São maiores do que foi visto. O primeiro episódio não agradou muito, entretanto, a história parece ser mais interessante do que eles apresentaram no episódio. Os personagens têm espaço para evolução e acredito que a parte sonora está em boas mãos. O resultado final pode ser bom – ou pelo menos melhor.

Se você não é um apreciador de animes Shoujo e não gostou do primeiro episódio, não tem porque continuar. Mas se você gosta do gênero ou conhece a história original, tem chances do anime ser carregado pela história e o seu nível melhorar durante a temporada. 

Essa é a opinião de alguém que não conhece a obra original. Ainda assim, fiquei com a sensação de que a história é melhor do que o primeiro episódio entregou.

Nota: 2.5/5

E você, assistiu ao primeiro episódio? Deixe sua opinião para que eu possa ver se fui crítico demais ou se o primeiro episódio realmente não foi bom – e até um pouco confuso


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.