Primeiras impressões: Isekai Cheat Magician

Arian Nascimento
(Revisor)
Isekai Cheat Magician
© Isekai Cheat Magician

Ficha técnica – Isekai Cheat Magician

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Estúdio: Encourage Films

Baseado em: Light Novel

Data de estreia: 10/07/19

Baseado em uma light novel escrita por Takeru Uchida, esse é mais um isekai dessa temporada, e um bem padrão ainda. A animação é mediana, absolutamente nada de especial, existindo momentos em que os personagens tem uma movimentação bem presa ou limitada. A música também não se destacou em nenhum momento, sendo quase imperceptível a maior parte do tempo.

Em relação a história e personagens, o único diferencial desse isekai em comparação aos outros mil é que nesse é uma dupla que vai pro outro mundo. Só isso. O protagonista é mega genérico com uma personalidade que já foi vista milhões de vezes, a protagonista também não tem nada que chame a atenção, sendo a típica amiga de infância e mais nada.

Os outros personagens do mundo, assim como ele em si são genéricos também, mas se mostraram sendo ligeiramente mais interessantes, com os personagens possuindo ao menos personalidades mais ou menos distintas e a história maior do mundo aparentou ser mais sombria do que parece. Mas isso não foi nem perto o bastante para chamar a atenção, esse é um anime que parecia ter uma lista de elementos clichês que queria seguir a risca: personagens que só se esquecem do mundo em que viviam e se adaptam em minutos ao novo mundo? Tem isso. Mundo com atributos de RPG? Tem isso. Vilões encapuzados misteriosos? Tem isso. Protagonista masculino é um milhão de vezes mais forte que a protagonista, mesmo os dois tendo entrado juntos? Tem isso. Tem até exatamente a mesma cidade central que quase toda obra do gênero tem.

Isekai Cheat Magician
© Isekai Cheat Magician

Sinopse

“A história gira em torno de Taichi Nishimura e da sua amiga Rin, que são ambos transportados para um mundo de fantasia. Enquanto que no seu mundo anterior, Taichi é uma pessoa normal que só tem reflexos acima da média, tanto ele como Rin ganham altos níveis de habilidade física e magia, e começam a sua nova vida como mágicos.”

Expectativas

Honestamente não espero absolutamente nada desse anime, não foi insuportável de assistir nem nada, mas além de ter 2 pessoas sendo mandadas pra um mundo de RPG ao invés de uma, não tem nada de diferente dos milhares de isekais que já foram lançados e o mundo beeem razoavelmente interessante não me cativou o suficiente para continuar acompanhando esse anime, talvez as coisas melhorem nos próximos episódios, mas não estou contando muito com isso.

Se você está procurando um isekai bem dentro dos padrões, ou não tem mais nada pra assistir, esse pode ser um bom anime, mas apenas nesse tipo de circunstância mesmo.

Nota: 2/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.