Primeiras impressões – Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lord el-melloi ii-sei no jikenbo II
©Lord el-melloi II-sei no jikenbo

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo – Ficha Técnica

Gênero: Fantasia, Mistério, Sobrenatural
Estúdio: TROYCA
Baseado em: Light Novel
Data de estreia: 07/07/2019

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo, o spinoff da franquia Fate que foi animado por um estúdio diferente do habitual Ufotable mas que não deixou muito a desejar, pelo menos em relação a animação. Logo nas primeiras cenas é possível ver que a Troyca realmente se empenhou na animação dessa série colocando belos efeitos durante a batalha. Mas por outro lado se descuidou quanto a história.

O primeiro capítulo do anime se tornou massante, lotado de explicações sobre o enredo que chegam a confundir quem está assistindo ao invés de situar o espectador dentro da história. Com muitas mudanças temporais, quem assiste ao episódio não consegue sequer identificar corretamente a cronologia a menos que assista pausadamente. Dessa forma, os belos traços e a boa animação feita pelos animadores do estúdio TROYCA, são desperdiçados e deixados de lado por causa de uma história confusa.

O anime atende bem os fãs da franquia Fate e quem já leu a light novel spinoff que inspirou este anime. Para quem não leu e não seguiu toda a franquia até aqui, minha recomendação é que assista e leia todas as obras anteriores antes desta.

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo
©Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo

Sinopse

“Os romances centram-se no personagem titular Lord El-Melloi II – o adulto Waver Velvet de Fate / Zero e sucessor de Kayneth – bem como o aprendiz de Lord El-Melloi II, Gray. A história se passa na Torre do Relógio, a sede da Associação dos Magos na Inglaterra. Lá, Lord El-Melloi II e Gray resolvem vários mistérios de natureza mágica que cercam a Associação dos Magos.”

Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo
©Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo
Expectativas

Por se tratar de um anime relacionado a franquia Fate/zero minhas expectativas quanto a ele são boas contanto que o anime foque menos em explicações em momentos desnecessários e desenvolva mais cenas de ação e os mistérios do enredo.

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.