Primeiras Impressões – Maou-sama, Retry!

Arian Nascimento
(Revisor)
Maou-sama, Retry!
© Maou-sama, Retry!

Maou-sama, Retry! – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: EKACHI EPILKA
Baseado em: Light Novel
Data de estreia: 04/07/2019

Maou-sama, Retry! é um anime isekai baseado em uma light novel de Kurone Kanzaki, e possui um excelente protagonista, mas acaba sendo bem meh em vários outros aspectos. A animação é de mediana pra ruim, com personagens bem desenhados, mas com movimentos estranhos às vezes e fundos desfocados que não combinam com o estilo de arte dos personagens. A trilha sonora não se destaca a maior parte do tempo, com exceção de um momento não intencionalmente hilário onde é usado um rock, daqueles bem estilo cena de batalha, em uma cena de diálogo onde pouco acontece.

A história também possui problemas notáveis, com um protagonista interessante, Onno Akira, dublado com maestria, um velho que é o responsável por desenvolver o jogo que ele mesmo está preso, um belo diferencial. Mas o anime não se dá o tempo necessário para explorar isso, partindo de nova história pra nova história,pra nova história, não dando tempo de conhecer cada personagem. Em um momento ele está tentando entender exatamente o que aconteceu, no próximo minuto ele está dando one shot em demônios e no próximo esta cuidando de uma criança e estando bem no meio de mil profecias. Com isso a exploração do mundo e dos personagens, que já aparentam ser genéricos, se tornam rushados e sem graça, apenas com o carisma de Akira e pouco mais que isso pra tentar carregar a história.

Maou-sama, Retry
© Maou-sama, Retry!

Sinopse

” Oono Akira, um adulto trabalhador que pode ser encontrado em qualquer lugar, foi transportado para um mundo diferente enquanto estava logado em um personagem conhecido como “ Demon Lord ”em um jogo que ele gerencia. Lá, ele conhece uma garota incapacitada e eles começam a viajar juntos, mas não há como os outros deixarem um “lorde demoníaco” com forças tão esmagadoras sozinho. Apesar de ser alvo de países e santos que estão tentando subjugar o lorde demônio, eles causam turbulências onde quer que vão”.

“Lorde Demônio do lado de fora, pessoa normal por dentro, uma fantasia do tipo incompreensão! “

Expectativas

É um isekai bem padrão com mais um protagonista overpower desde o começo e um mundo que, por hora, é genérico e não chamou muito a atenção, ao ponto que o mundo real me pareceu bem mais interessante que o de fantasia que ele estava preso. Apesar disso, ainda estou disposto a acompanhar mais um episódio ou 2 só pelo carisma do protagonista, torcendo pra que o mundo se desenvolva melhor e finalmente consiga me cativar.

Se você está interessado em um isekai padrão, sem grandes pretensões, com um herói divertido, esse pode ser um bom anime de se acompanhar nessa temporada.

Nota: 2/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.