Primeiras Impressões: Sounan Desu ka?

Vinícius Coelho
(Redator de Notícias)
Sounan desuka
© Sounan desuka

Sounan Desu ka? – Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Comédia, Seinen
Estúdio: Ezóla
Baseado em: Mangá
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
Data de estreia: 02/07/2019

Parte técnica:

Essa obra tem no máximo 15 minutos de duração e está sendo produzida pelo estúdio Ezóla, o que é meio preocupante já que a única obra feita pelo estúdio é o anime Happy Sugar Life, a staff é mediana –  o diretor (Nobuyoshi Nagayama), a compositora de série (Touko Machida) e o editor (Yuuyi Oka) trabalharam juntos na produção de  Happy Sugar Life, porém, o responsável pelo design da obra (Junnosuke Nisho) e o color designer (Yumika Ogawa) não possuem experiência na indústria.

O episódio começa com um bom trabalho da sonoplastia, tanto pelo uso de uma boa trilha sonora, como pelos efeitos musicais, a obra tem uma apresentação rápida das personagens principais e logo após isso, começa a opening da série – a mesma chama bastante atenção por causa de algumas transições de cenas e pela coreografia que é bem desenvolvida. Ao decorrer do episódio, surgem problemas e resoluções para situações do enredo, essas resoluções são de grande parte bizarras, o que gera alívio cômico para o enredo, mas como ele usa e abusa dessas situações, acaba se tornando previsível.

A dublagem e o design podem ser consideradas medianas e consistentes ao decorrer de todo episódio, o que realmente chama atenção no anime, são os efeitos sonoros e a fotografia – eles realmente são bem feitos! Com relação a ending da obra, a mesma é  simples e sem pontos interessantes que devam ser ressaltados.

Sounan desu ka
© Sounan desu ka

Sinopse:

“Por causa de um acidente de avião … a partir de hoje, estamos passando a primavera de nossas vidas em uma ilha deserta! Não tem nada aqui, então temos que fazer tudo!! E comer de tudo!! (Ugh!) Confira nossa história de sobrevivência de coragem e conhecimento. Nós estamos indo muito bem! Aprendemos a comer cigarras, a construir armadilhas, um simples teste de alergia, a comer caranguejos eremitas, etc.”

Expectativa:

O primeiro episódio, pode ser considerado mediano, mesmo que o responsável pelo design da obra (Junnosuke Nisho) não tenha muita experiência, a produção não decepciona e consegue se manter consistente em todo o decorrer do episódio, a duvida que fica, é saber se os demais conseguirão manter o nível proposto pelo primeiro.

Acredito que, por ser um anime mais voltado para a comédia, o mesmo não receberá tanta atenção e destaque ao decorrer da temporada, entretanto, é bem provável que essa obra consiga manter um nível mediano ou quem sabe, quase a cima da média.

Nota: 3/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.