Primeiras Impressões: Yubisaki kara no Honki no Netsujou

Lílian Ribeiro
Yubisaki kara no Honki no Netsujou
© Yubisaki kara no Honki no Netsujou

Gênero: Comédia, Ecchi e Romance
Estúdio: Studio Mausu
Baseado no manga: Yubisaki kara no Honki no Netsujou ~Kyara Otoko Shouboushi wa Massugu na Me de Watashi o Idaita de Tanishi Kawano
Data de estreia: 08/07/2019

Yubisaki kara no Honki no Netsujou
© Yubisaki kara no Honki no Netsujou

Enredo:

A história retrata o cotidiano da protagonista Ryo Fujihashi, uma bonita moça que não é muito sociável e tem um amigo de infância chamado Soma Mizuno, que por acaso é bombeiro e o emprego será um diferencial no enredo do anime.

Em uma certa noite, Ryo acorda com barulhos durante a madrugada em sua casa e ao ir para a janela se depara com um incêndio em seu apartamento. Assustada, nossa querida protagonista, começa a fazer barulho para que alguém a encontre e quem a socorre é ninguém menos que Soma, algo que não é tão surpreendente, já que falamos de um plot de dois amigos de infância, o qual um dele é bombeiro.

Correria daqui e dali por conta do prédio em chamas, Ryo que é a famosa personagem bonitona e avoada, esquece seu telefone no apartamento que foi queimado, não podendo contatar seus amigos ou familiares. Sendo assim, ela fica sem teto e Soma, como um bom amigo de infância (e com segundas intenções) oferece um local para ela ficar até tudo se acalmar.

Porém o problema (ou solução) não é Soma ser bombeiro, mas sim o fato de, nosso bombado protagonista, ser mulherengo e que acaba se aproveitando das brechas que Ryo dá para ele, nos levando a um BELO de um susto (pois estava sem fone e assistindo na tv com o som SUPER alto) com cenas explícitas e muita pegação.

Yubisaki kara no Honki no Netsujou
© Yubisaki kara no Honki no Netsujou

Considerações:

Para este primeiro episódio, sem falar que são apenas 6 minutos (no caso 5 minutos de anime e 1 minuto só de ending), foi surpreendente. Principalmente como comentei antes sobre o susto.

Creio que por conta de ser um anime curto, aqueles que você assiste quando está almoçando no trabalho (mas no caso desse, o veja em casa antes de ir dormir e com fones), a história ficou muito corrida.

A apresentação dos personagens é boa, já que você saca toda história entre eles no primeiro minuto de anime, e essa apresentação é até demais, já que vemos algo além do que apenas uma conversa de amigos de infância.

Mesmo que o anime tenha homens e mulheres bonitas, em alguns aspectos ele me deixou desapontada. O fato dos eventos acontecerem muito rápido (quero mais eps na minha mesa hoje!) não foi uma experiência tão legal para o gênero no anime. Creio que se fosse um anime de até 12 minutos tudo se ajeitava em questão aos diálogos e também nos ajudaria a aprofundar perante a personalidade deles.

Eu já sabia desde quando saiu o PV que esse anime seria o famoso ecchi para as mulheres, ainda mais pelo fato das cenas super detalhadas do Soma (aquela maldita censura, tira por favor!!!) e estava super ansiosa por isso, mas pelo fato de ser curto me desapontou um pouco, como vocês podem perceber.

Não li o mangá para saber se a obra está sendo bem adaptada, mas gostei do design dos personagens apesar de ter algumas cenas onde existe uma bunda quadrada na sua cara (quem já assistiu vai me entender), mas fora isso e a duração do anime é um anime considerado por mim, bom. Não quero dar spoilers de um anime que você vai piscar e já acabou, mas estou ansiosa para ver o desenrolar dos personagens, do romance que com certeza vai ter entre o Soma e a Ryo. E quero mais personagens (masculinos) sem camiseta, obrigada!

Yubisaki kara no Honki no Netsujou
© Yubisaki kara no Honki no Netsujou

Expectativas:

Como comentei, minhas expectativas não são altas. Creio que me enquadro no perfil de pessoa que vai assistir esse anime só por curiosidade do corpo dos personagens masculinos, já que a história eu achei fraca. É difícil para fujoshis como eu, receberem animes com caras gostosos, BOMBEIROS e que não ligam de dar em cima das protagonistas sem nem dó e piedade.

Sei que muitas pessoas vão assistir e achar o amigo de infância um chato e aproveitador, mas não foi isso que eu achei, pois fica na cara de forma bem simples que ele gosta da Ryo e está na friendzone por uma longa data, e ela apenas ainda não se tocou disso e com certeza estará em conflito com seus sentimentos perante ao Soma no desenrolar do anime.

Então se você gosta de cara gostosos, peitos na tela, cenas explícitas e bombeiros este anime, com certeza, será de seu agrado. Pode assistir com medo e com fones a ele e seja feliz!

Nota: 3/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.