Primeiras Impressões: Maou Gakuin no Futekigousha Mais um anime de protagonista overpower

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
Maou Gakuin no Futekigousha
©Maou Gakuin no Futekigousha

Ficha Técnica –  Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e Kayou

Gênero: Magia, Fantasia, Escolar
Estúdio: Silver Link
Origem: Light novel
Data de estreia: 04/07

Lançado no dia 04/07 o anime Maou Gakuin no Futekigousha mostra um mundo de demônios e magia onde o grande objetivo é se tornar o novo Rei Demônio e nesse mundo temos nosso protagonista Anoth Voldigod que um dia já foi o grande Rei Demônio e tirano há 2 mil anos atrás e agora ressuscitou, logo percebemos que ele é daqueles protagonistas overpower e dark, mas com senso de humor peculiar trazendo até um alivio cômico para o enredo, pois ele não mede esforço para mostrar seu jeito brutal de fazer as pessoas entenderem a diferença de seus poderes. Apesar de ter não ter reencarnado em uma família de nobres, e sim ter sido criado por pais humildes que alias são muito engraçados, extrovertidos e gentis. 

Devo dizer que a animação é bem desenvolvida e tem uma boa dinâmica mostrando seus traços medianos mas contendo uma fluídez em suas lutas, e em contra partida, a história de início parece ser meio rushada para que tenhamos toda a introdução do que se esperar do anime.

Ao decorrer da história vemos que Anoth acaba tendo sua primeira amiga chamada Misha Necron uma jovem adolescente, com grandes poderes mágicos, porém bem introvertida e meio misteriosa, mas assim como ele, está fazendo o teste de admissão para ingressar na escola de demônios.

Maou Gakuin no Futekigousha
©Maou Gakuin no Futekigousha

Sinopse:

Apesar de seu apetite por destruição, até os reis demônios se cansam de todo o sangue e caos às vezes! Quando Anoth reencarna na esperança de uma vida mais pacífica, ele acaba indo para a escola com seus descendentes em seu antigo castelo 2.000 anos depois. Mas com a mágica nas últimas nesta época, ninguém é capaz de avaliar o verdadeiro poder de Anoth!

Maou Gakuin no Futekigousha
©Maou Gakuin no Futekigousha

Expectativas: 

Maou Gakuin no Futekigousha tem certo potencial para ser um bom anime, mesmo parecendo um pouco rushada a sua história nesse primeiro episódio, mas com a direção de Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma Illya, A Sister’s All You Need) acreditamos que isso irá melhorar tendo boas lutas e ação, quem sabe até um romance, mesmo não sendo o foco da obra. Mas para quem gosta de animes com protagonistas overpowers, ou mundo com magia e aventura, vale a pena conferir e acompanhar.

Esperamos que durante os próximos episódios, possamos entender melhor o que houve exatamente a 2 mil atrás com nosso protagonista e como está o mundo atual. Acredito que ele não terá tanto destaque nessa temporada de verão 2020 por ter muitos animes aguardados e bem requisitados para se acompanhar, mas vale a pena assistir.

Nota: 3,5 / 5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.