Primeiras Impressões – The God Of High School o anime tem tudo para ser um dos melhores da temporada de verão de 2020.

Pires94
(redator de noticias)
The God Of High School
© The God Of High School

Ficha Técnica – The God Of High School

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Artes Marciais, Ficção Científica, Supernatural.
Estúdio: MAPPA.
Origem: Web mangá
Data de Estreia: 6 de Julho de 2020.

Intitulado como “set up/stand up”, assim como diversos animes, o primeiro episódio de “The God Of High School”  se inicia, num primeiro momento, com uma bela paisagem, no caso, de uma ilha paradisíaca.

A música-tema de abertura é contagiante e tem uma “pegada” do gênero “EDM”.

A história que cerca o personagem principal do anime, começa de fato, com um cenário chuvoso onde aparecem, o mesmo, (Jin Mori) ainda criança se despedindo de um senhor, no caso, seu avô. Essa mesma cena, pelo visto, “persegue” Mori em seus sonhos mesmo depois de muito tempo.

Posteriormente a vários acontecimentos inusitados, vemos Jin Mori se juntar a Han Daewi e Yoo Mira. Esses serão, pelo visto, os três personagens principais da trama e que irão participar das eliminatórias de um torneio de artes marciais de grande repercussão a serem realizadas na KORG Arena, Coréia. Na respectiva arena, estão reunidos corajosos artistas marciais, recrutados diretamente pelos administradores do torneio. “Um torneio de artes marciais mistas, em que qualquer técnica e estilo de luta são permitidos. Além disso, não há limite de tempo ou restrições de armas. O único jeito de vencer é por nocaute ou rendição!… E quem sobreviver à eliminatória e vencer o torneio de fato, terá qualquer desejo realizado pelos administradores!” . Só de ouvir esse tipo de coisa já se cria uma certa empolgação, não é mesmo? Porém, um sentimento de dúvida e  estranhamento acaba “pairando” pelo ar. É questão de vida ou morte para os participantes. Além disso, não só o torneio em si, mas também seus respectivos administradores parecem suspeitos, algo sombrio os cerca.

O anime é bem agitado, intenso e de certa forma cômico. Pode-se dizer que os vinte e poucos minutos do primeiro episódio “passam voando”. A trama do anime é típica daquelas de cinema em que as histórias de diversos personagens, de diferentes perfis cujas respectivas realidades cotidianas acabam “meio que sem querer” se cruzando.

As cenas de luta são excelentes. Enquanto Mori aparenta ser fraco, num primeiro momento, o personagem acaba se saindo muito bem nos combates. Porém, os administradores têm o que se pode dizer como “plano B”. A suposta “carta na manga”, é um surpreendente último competidor, de personalidade hostil, o qual surge “do nada” e “passa por cima” dos demais participantes até se deparar com o personagem principal. O que acontecerá nesta luta? Pelo menos por enquanto não sabemos, ficará para o  próximo episódio, pois, é exatamente neste momento em que o primeiro chega ao seu término.

The God Of High School
© The God Of High School

Sinopse:

“God of High School” é um torneio de artes marciais de todos os estilos para estudantes do ensino médio de toda a Coréia. Jin Mo-Ri (personagem principal da série) é um dos estudantes participantes. Ele mora sozinho depois de se separar (ainda novo) de seu avô Taejin e está a caminho da fase preliminar da sua região quando acaba perseguindo um ladrão. No meio de sua busca, ele conhece Han Daewi e Yoo Mira, outros dois estudantes do ensino médio a caminho da participação da preliminar. A única coisa em jogo é o seu orgulho! A única coisa em que você pode confiar são seus punhos! Escolha qualquer desejo, e será concedido! Tal é o poder de Deus! Então que começe a batalha real com os competidores mais poderosos de todo o mundo …”

The God Of High School
© The God Of High School

Expectativas:

Com base em todos os elementos que cercam “The God Of High School“, o anime tem tudo para ser, sem dúvida, um dos melhores da temporada de verão de 2020.

Nota: 4,0/5,0. 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.