Primeiras Impressões: Asateer: Mirai no Mukashi Banashi Uma produção das arábias!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Asateer: Mirai no Mukashibanashi
©Asateer: Mirai no Mukashibanashi

Ficha técnica – Asateer: Mirai no Mukashi Banashi

Gênero: Fantasia, Aventura, Drama
Estúdio: Manga Productions, Toei Animation
Baseado em: Original
Data de estreia: 04/04/2020

Asateer: Mirai no Mukashi Banashi é a produção da empresa saudita Manga Productions em parceria com a japonesa Toei Animation. O objetivo da nova série é espalhar um pouco da cultura da Arábia Saudita para a nova geração e também para o mundo todo.

A premissa é bem simples, em um tempo futuro, 3 crianças se juntam à sua avó que conta histórias famosas do povo árabe para elas. Com isso, em todos os episódios, teremos histórias diferentes onde poderemos aprender mais sobre esse povo. A animação é bem simples, assim como o design de personagens, lembrando um pouco os antigos filmes da Ghibli. Mas achei a trilha bastante interessante com músicas em ritmos árabes e cantadas em japonês que ficaram muito bonitas.

Asateer: Mirai no Mukashi Banashi
©Asateer: Mirai no Mukashi Banashi

Sinopse:

A história da série se passa em Riyadh, no ano de 2050, e centra-se em uma avó chamada Asmaa, que conta histórias populares da Península Arábica a seus três netos.

Asateer: Mirai no Mukashi Banashi
©Asateer: Mirai no Mukashi Banashi

Expectativas:

Se fosse julgar como uma série de anime comum eu não teria expectativas nele, mas como é um projeto de difusão da cultura e também muito voltado pro próprio povo árabe ele é um bom anime. Se você quiser conferir algo diferente nesta temporada e gostar de conhecer sobre novas culturas vale muito a pena conferir este anime!

Nota: 3,5/5 – Não Muitas Expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.