Primeiras Impressões – Lapis Re:LiGHTs Se busca magia e Idols, o seu lugar é aqui!

jonathanmss
(Revisor)
Lapis Re:LiGTHs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Ficha Técnica – Lapis Re:LiGHTs

Título alternativo: Rapisu Riraitsu: Kono Sekai no Idol wa Mahō ga Tsukaeru
Gênero:
 Musical, Comédia, Fantasia,
Estúdio: Yokohama Animation Lab
Baseado em: Material Original
Data de estreia: 04/07/2020

Foi lançado o anime Lapis Re:LiGHTs, franquia de mídia mista criada pelas empresas KLab e Kadokawa Corporation, que engloba anime, mangás, jogos mobile, novels, lançamentos musicais e eventos.

O anime produzido pelo estúdio Yokohama Animation Lab e distribuído pela Funimation, abrindo a temporada de verão de 2020 e apresentaremos  nossas primeiras impressões.

Sinopse

“Tiara chega na Flora Academia para Meninas, onde bruxas são treinadas para purificar as feras mágicas que ameaçam os humanos. Juntamente com suas colegas de classe,  Tiara está pronta para aprender como salvar vidas e trazer sorrisos para o rosto das pessoas.”

Sobre o Episódio

O episódio inicia quando uma garota chamada Tiara chega na cidade de Mamkestell para se apresentar na Academia de Bruxas,  conhecendo  a cidade e interagindo com os moradores, chegando na academia encontra-se com a diretora chamada Chloe e rapidamente é aceita por ela, demonstrando que Chloe viu algo em Tiara que nem ela mesma sabe.

Logo após chega uma grande amiga de Tiara chamada Rosetta, apelidada de Rose, e esta é designada por Chloe apresentar a Academia e Tiara é colocada no mesmo grupo de Rose.

O episódio trata de Rose apresentando à Tiara a academia, suas futuras colegas e as regras. O episódio apresenta também a interação entre as personagens principais e secundárias e o sistema de ranking baseado na sua pontuação acadêmica, sendo três: Noir, Rouge e Lapis, no qual, dependendo da sua posição, as alunas possui alguns privilégios.

Ao decorrer do anime, dá para perceber a grande qualidade visual do anime, em especial à qualidade dos cenários, que são bastante detalhados, a paleta de cores bem diferentes nas paisagens de dia e de noite, outro anime de mesma qualidade que percebemos tamanha qualidade foi Dr. Stone.

Lapis Re:LiGTHs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

 

Lapis Re:LiGHTs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Outro ponto que devemos elogiar é a qualidade da animação, que é muito bem feita e fluída, em alguns momentos a boca das personagens acompanha o áudio e nas cenas de paisagem percebemos que, enquanto as personagens principais falam, as “figurantes” se movimentam no plano de fundo, detalhes que podem parecer bobos, mas que são diferenciais que demonstram o capricho que o estúdio tem para animação.

Personagens apresentadas

Durante o episódio são apresentadas as personagens principais, porém parece que não se limitarão apenas a elas, as personagens apresentadas são:

Tiara (Yukari Anzai): Personagem principal do Anime, ela é doce, gentil, alegre e muito Kawaii, o episódio apresenta alguns mistérios a respeito de seu passado;

Lapis Re;LiGHTs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Rosetta (Risa Kubota): Grande amiga de Tiara, ela é uma garota calma e responsável, mas que demonstra gostar muito de Tiara e suas amigas;

©Lapis Re:LiGHTs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Lynette(Mizuki Yamamoto): Colega de grupo de Tiara, uma garota tímida tímida e que ama livros;

Lapis Re:LiGHTs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Lavie(Live Mukai): Colega de grupo de Tiara, é uma garota alegre e jeito infantil, mas parece ser não muito esperta;

Lapis Re:LiGHTs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Ashley(Saeki Iori): Colega de grupo de Tiara, uma garota mais séria, aparenta ser bastante habilidosa;

Lapis Re:LiGTHs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Yue (Yuu Sakuragi): Garota de outro grupo, possível antagonista;

Lapis Re:LiGHTs
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Chloe(Yoshino Nanjou): Diretora da Academia, é uma mulher misteriosa  e pouco apresentada sobre ela.

Lapis Re:Lights
©Lapis Re:LiGHTs/Yokohama Animation Lab

Expectativas

O episódio-piloto foi mais voltado para apresentação das personagens e a academia, ainda não mostrou para o que veio, por outro lado, as personagens são muito carismáticas (destaco a Tiara, Rose e Ashley) e a qualidade visual é excelente, a comédia é sutil, mas bem interessante,  então vale a pena sim acompanhar.

Nota:4,5/5

E você? O que achou do episódio? Concorda com a gente? Comente aqui o que achou do anime.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.