Primeiras impressões: Fire Force – Season 02 Dê boas vindas à Special Fire Force Company 8

André Nunes
(redator de noticias)
Fire Force/Season 02
© Fire Force/Season 02

Ficha Técnica – Fire Force/Season 02

Título alternativo: Enen no Shouboutai – Ni no Shou
Gênero:
 Ação, Comédia, Fantasia, Seinen
Estúdio: David Production
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 03/07/2020

Depois de uma longa espera, Fire Force finalmente voltou para a segunda temporada, como parte dos animes da temporada de verão de 2020. O primeiro episódio estreou trazendo uma aventura mais leve e não canônica, a fim de familiarizar os fãs com os membros da Special Fire Force Company 8. Esse episódio especial de estréia também garantiu um tipo de animação de alta qualidade que os fãs se apaixonaram durante a primeira temporada da série.

A nova abertura, SPARK-AGAIN, fica por conta da cantora Aimer.

Fire Force / Season 02
© Fire Force/Season 02

Sinopse:

No ano 198 da Era Solar em Tóquio, os bombeiros especiais lutam contra um fenômeno chamado combustão humana espontânea, onde seres humanos são transformados em infernos vivos chamados “Infernais”. Enquanto os Infernais são casos de primeira geração de combustão humana espontânea, as gerações posteriores possuem a capacidade de manipular as chamas, mantendo a forma humana. Shinra Kusakabe, um jovem que ganhou o apelido de Pegadas do Diabo por sua habilidade de acender seus pés à vontade, junta-se à Companhia Especial de Fogo 8 que compõe os outros usuários de chamas enquanto eles trabalham para extinguir quaisquer Infernais que encontrem. Como uma facção que está criando Infernais aparece, Shinra começa a descobrir a verdade por trás de um misterioso incêndio que causou a morte de sua família há doze anos.

Fire Force / Season 02
© Fire Force/Season 02

Expectativas:

Uma das estreias mais aguardadas pelos fãs de anime nesta temporada, comigo mesmo incluso, Fire Force/Season 02 (ou Enen no Shouboutai – Ni no Shou), estreia trazendo a empolgação e qualidade esperados.

Embora o episódio inicial desta temporada não traga grandes desenvolvimentos da trama da série, ele serve como forma de introduzir o mundo e seus personagens à quem perdeu a chance de conhecê-los durante a primeira temporada e também para matar a saudade de quem estava esperando retorno dos membros da Special Fire Force Company 8. Com direito à uma bela cena de batalha, que vai deixar muitos empolgados pelo que mais veremos adiante.

A animação também não perdeu em nada a qualidade em comparação à temporada anterior. As maneiras em que a série continua trabalhando os efeitos de luz, sombra e chamas é seu ponto alto. A nova música de abertura, no entanto, perde brilho em comparação com as exibidas na temporada anterior, em especial se comparada com a primeira abertura da série, Inferno.

Ainda existem muitos mistérios envolvendo o passado de Shinra e a Combustão Humana e você também vai querer se juntar a mim para descobrir.

Nota:4/5 – Vale muito a pena conferir


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.