Primeiras Impressões: Gibiate

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Gibiate
©Gibiate

Ficha Técnica – Gibiate

Gênero: Ação, Fantasia, Horror, Samurai
Estúdio: Studio elle/l-a-unch・BOX
Baseado em: Original
Data de estreia: 15/07/2020

Gibiate é mais uma estreia dessa temporada de Verão 2020, começando pela premissa, ela é bem genérica, ainda mais na época em que estamos. A história se passa em 2030 onde um vírus transforma pessoas em monstros, tendo o primeiro caso ocorrido 2 anos antes em Veneza. E a bizarrice não para por aí, absolutamente do nada temos 2 personagens vindo de séculos atrás, Samurais no caso. De cara também somos apresentados a uma personagem que aparentemente perdeu seus pais e luta pela sobrevivência da humanidade.

Ou seja temos um mundo apocalíptico causado por um vírus que transforma pessoas em monstros, e esses monstro transforma outras caso a ”piquem”, e para deixar tudo mais interessante temos Samurais sendo invocados do nada. O anime deve explorar a luta pela sobrevivência desses personagens nesse mundo apocalíptico, contando com a ajuda dos Samurais, claro.

Na parte técnica a coisa fica mais bizarra ainda, temos estúdios novatos cuidando do anime, e o resultado é um completo desastre. Na parte 2D temos até designs aceitáveis, porém bem genéricos, mas o maior problema mesmo é que parece um anime em slide, com pouquíssima movimentação fluída e todo o resto segue esse padrão genérico. Mas até aí não é o primeiro a ter essas características, a bomba atômica mesmo fica por conta da maravilhosa animação CG, que é uma coisa triste, é de doer os olhos, coisa horrível. Ser infectado te causa vários problemas e um deles é virar um monstro CG ridículo de mal feito.

Gibiate
©Gibiate

Sinopse:

”A história se passa no Japão. O ano é 2030 e a Terra foi completamente invadida por uma doença viral chamada “Gibia” que transforma pessoas infectadas em vários monstros diferentes. Um samurai e um ninja do início do período Edo viajam juntos no tempo e chegam ao Japão em ruínas para ajudar um professor que trabalha na cura do vírus. Juntos, eles enfrentam inúmeros monstros, bandidos e outros inimigos ferozes de Gibia em sua jornada para salvar a humanidade.”

Expectativas:

Enfim galera, temos um anime genérico, com animação bem ruim, e a premissa é basicamente uma mistura de coisas genéricas, e um CG podre de ruim, talvez seja o pior CG que já vi nessa minha estrada. Não recomendaria a ninguém, mas sempre tem alguém que gosta, então se quer sofrer vá com tudo, seja feliz, não importa como.

Nota:1,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.