Primeiras Impressões: Monster Musume no Oishasan Vamos acompanhar uma história divertida com mulheres monstruosas de novo?

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Monster Musume no Oishasan
©Monster Musume no Oishasan

Ficha técnica – Monster Musume no Oishasan

Gênero: Comédia, Ecchi, Romance e Fantasia
Estúdio: Arvo Animation
Produtores: Magic Capsule
Baseado em: Light Novel
Data de estreia: 04 de julho (Crunchyroll)

O primeiro episódio de Monster Musume no Oishasan saiu na Crunchyroll neste sábado (04) e semana que vem (12) sairá nas televisões japonesas.

Devo destacar o traço da animação feito pelo estúdio Arvo Animation. O ambiente, o design das roupas e dos personagens animalescos foi bem desenvolvido. O estúdio novo, de 2017, fez uso do CG em algumas cenas que não descaracterizam o conjunto do anime.

O episódio se segue apresentando o Dr Gleen, um jovem de 16 anos, em sua própria clínica que apesar de tratar as pacientes com carinho, ele reage de forma mais indiferente do que costumamos assistir em outras animações. Sem rubor e sem pensamentos mais quentes, o doutor parece ter atitude mais fria, provavelmente referente a sua seriedade na profissão, diante de situações como apalpando seios de uma mulher gemendo.

Em contrapartida, a Dra. Saphentte reage a todas essas situações com muito ciúme e deixa tudo um pouco mais divertido. Diferente do protagonista, ela é mais cativante e apresenta ser um alívio cômico na narrativa.

No decorrer do episódio, o protagonista aparenta só atender mulheres de outras raças que são altamente sensíveis ao toque e cantadas ao jovem doutor são feitas frequentemente. E apesar de algumas intenções das pacientes serem um pouco forçadas, o exagero é intencional para ter uma reação mais cômica.

Para os que gostam do gênero, o primeiro episódio da animação atende as expectativas. Mesmo sendo um pouco mais leve dos habituais, Monster Musume no Oishasan segue “dentro da caixa” com muito gemido (recomendo fones de ouvido) e diversas cenas de fan service durante o episódio de forma mais orgânica.

Monster Musume no Oishasan
©Monster Musume no Oishasan

Sinopse:

Na cidade de Lindworm, onde monstros e humanos coexistem, Dr. Glenn administra uma clínica médica exemplar para garotas monstruosas com sua assistente lamia, Sapphee. Seja recebendo uma proposta de casamento de um centauro ferido em batalha, palpando o ferimento de uma sereia ou suturando as delicadas feridas de um golem, o Dr. Glenn realiza seu trabalho com graça e confiança. Mas quando um personagem desagradável tenta roubar um ovo de harpia, como reagirá o imperturbável Dr. Glenn …?

Monster Musume no Oishasan
©Monster Musume no Oishasan

Expectativas:

Monster Musume no Oishasan deixa claro que é mais um anime “ok” do gênero.  Com uma história leve, com personagens comuns, uma pitada de alívio cômico na história e cenas picantes.

A animação não parece que vai se aprofundar ou deixar uma coisa mais complexa ao longo da trama. O que mais me deixou impressionado foi o plano de fundo de um mundo pós-guerra em um novo começo de paz, mas isso nem foi abordado entre os protagonistas no primeiro episódio então é muito improvável que isso vá ser colocado mais para frente. Espero que isso possa ser explorado no futuro.

Para os que gostam de uma história leve, uma animação bem feita, que não tenta sair do padrão, pode ser uma obra divertida de se acompanhar. Além disso, a característica de ter mulheres de raças diferentes em um mundo de fantasia possa ser mais um atrativo.

Porém, a temporada de verão 2020 está cheia de animações do mesmo gênero e talvez o anime não tenha destaque em comparação aos outros.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.