Primeiras Impressões: Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season

Paulo Henrique
(Revisor)
Sword Art Online: Alicization – War of Underworld
© Sword Art Online: Alicization – War of Underworld

Ficha técnica – Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season

Gênero:  Ação, Game, Aventura, Romance, Fantasia

Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: —

Origem: Light novel
Data de estreia: 11 de julho

Depois do adiamento causado pelo COVID-19, a segunda temporada de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season, finalmente estreou para alegria dos fãs. Honestamente falando, não criei muitas expectativas, dado o final da primeira temporada do arco Alicization. Porém, a primeira parte de War of Underworld, me agradou bastante, e acabei criando um pouco mais de expectativa para a segunda temporada.

Gostei bastante da abertura, e de sua música também (irei baixar quando sair a versão completa), ela na minha opinião combina bastante com os sentimentos transmitidos no arco.

Sinopse: 

Apesar da derrota de Quinella – a pontífice da Igreja do Axioma – as coisas ainda não pareciam se acalmar. Ao entrar em contato com o mundo real, Kazuto “Kirito” Kirigaya descobre que a Tartaruga Oceânica – um mega flutuador controlado por Rath – foi invadida. Devido a um repentino curto-circuito causado pelos invasores, a fluctlight de Kirito é danificada, deixando-o em coma. Sentindo-se insegura com as pessoas da Igreja do Axioma, Alice leva o Kirito inconsciente de volta à sua cidade natal – a Vila Rulid, desconsiderando seu banimento devido a um crime não resolvido. Agora, Alice está vivendo uma vida comum e pacífica perto da vila, desejando que Kirito acorde. No entanto, a tragédia ocorre quando Alice percebe que o Território das Trevas já começou a invadir o Império Humano. Reassumindo seu título anterior, Alice Synthesis Thirty, ela promete derrotar o Território das Trevas para defender o mundo que Kirito e Eugeo trabalharam tanto para proteger.

Sword Art Online: Alicization - War of Underworld
© Sword Art Online: Alicization – War of Underworld

Expectativas:

No geral, foi um bom episódio mas acho que os momentos finais foram os melhores pois finalmente chegaram os outros personagens que serão de ajuda contra o Império Negro. Entretanto, a chegada de dois personagens específicos nesse episódio,comparada com a de Asuna e Sinnon, não teve a mesma emoção, e francamente não acredito que colocaram fanservice com tentáculos no episódio (achei desnecessário e um tanto quanto bizarro), além de que houveram cenas bem violentas, que não tiveram muita censura, isso talvez incomode algumas pessoas.

Outro ponto negativo para mim,foi o momento em que determinada personagem chega a Underworld, se era pra ser algum tipo de alívio cômico,então não funcionou muito bem, podiam ter deixado de fora, eu acho.

Agora pra finalizar com um ponto positivo, a trilha sonora dos momentos finais do episódio, antes do encerramento começar, achei muito legal, pois pra mim ela remete aos jogos de RPG, com o sentimento de aventura, esperança e o sentimento de não desistir.

Nota: 4/ 5 – Boas expectativas

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of