Primeiras Impressões: Uzaki-Chan wa Asobitai! Quando duas personalidades opostas se chocam, o que pode resultar?

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Uzaki-chan wa Asobitai!
© Uzaki-chan wa Asobitai!

Ficha técnica-Uzaki-chan wa Asobitai!

 

 

Gênero: Slice of Life, Comédia, Ecchi

Estúdio: ENGI
Origem: Mangá
Data de estreia: 10 de Julho

Uzaki-chan wa Asobitai! é o estilo de animação que você assiste depois de um dia muito puxado e estressante em que você quer apenas ver algo sem muita complexidade e rir um pouco. Gastar esses minutos em algo para te deixar leve e descontraído.

Em seu primeiro episódio, o anime apresenta duas personalidades distintas de uma premissa básica de uma vida de universitário cotidiana de garoto com garota. A protagonista extrovertida até demais cumpre em ser irritante até para quem assiste. E o protagonista é um solitário que daria sono se estivesse só em uma cena por 5 minutos. Mas a narrativa ganha sentido quando os dois se juntam e as interações atrapalhadas são divertidas de se observar ao longo da animação.

O traço e as feições dos personagens dão mais destaque a personalidade de ambos, os olhos caídos do protagonista e o famoso dentinho sobressalente da protagonista são alguns detalhes que refletem ambas as características de cada um.

Uzaki-chan wa Asobitai! tem suas doses de fã-service em que as cenas, diferente de muitas outras animações, fazem parte da piada da situação no trecho em especial. Isso tira a impressão de ser algo forçado apenas para agradar os que gostam.

A atmosfera e os cenários que ocorrem são alegres. Apesar de não ser um anime para todos os públicos, algumas situações embaraçosas são suficientes para tornar a história relacionável e confortável de se assistir.

©Uzaki-chan wa Asobitai!
© Uzaki-chan wa Asobitai!

Sinopse: 

“O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana – sua subalterna barulhenta e bem dotada – tem outros planos. Tudo o que ela quer é sair e zombar dele. Com a ajuda de seu charme picador e persistência animada, isso pode ser apenas o começo de um belo relacionamento!”

©Uzaki-chan wa Asobitai!
© Uzaki-chan wa Asobitai!

Expectativas:

A animação não será um divisor de águas na indústria de animes e pode não agradar alguns otakus e otomes de primeira vista. Mas sem dúvida, Uzaki-chan wa Asobitai!  é o tipo de produção sem muitas pretensões em que a comédia e a relação dos personagens pode alcançar uma boa parcela do público que queira algo para se entreter.  Espero que as piadas continuem sendo eficazes, o desenvolvimento romântico dos protagonistas seja mais explorado, pois é impossível não shippar os dois já nos primeiros momentos, e que conte um pouco mais do passado de cada um. Vale a pena dá uma chance.

Nota: 4,0 / 5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.