Primeiras Impressões: Uzaki-Chan wa Asobitai! Quando duas personalidades opostas se chocam, o que pode resultar?

Matheusantinho
(redator de noticias)
Uzaki-chan wa Asobitai!
© Uzaki-chan wa Asobitai!

Ficha técnica-Uzaki-chan wa Asobitai!

 

 

Gênero: Slice of Life, Comédia, Ecchi

Estúdio: ENGI
Origem: Mangá
Data de estreia: 10 de Julho

Uzaki-chan wa Asobitai! é o estilo de animação que você assiste depois de um dia muito puxado e estressante em que você quer apenas ver algo sem muita complexidade e rir um pouco. Gastar esses minutos em algo para te deixar leve e descontraído.

Em seu primeiro episódio, o anime apresenta duas personalidades distintas de uma premissa básica de uma vida de universitário cotidiana de garoto com garota. A protagonista extrovertida até demais cumpre em ser irritante até para quem assiste. E o protagonista é um solitário que daria sono se estivesse só em uma cena por 5 minutos. Mas a narrativa ganha sentido quando os dois se juntam e as interações atrapalhadas são divertidas de se observar ao longo da animação.

O traço e as feições dos personagens dão mais destaque a personalidade de ambos, os olhos caídos do protagonista e o famoso dentinho sobressalente da protagonista são alguns detalhes que refletem ambas as características de cada um.

Uzaki-chan wa Asobitai! tem suas doses de fã-service em que as cenas, diferente de muitas outras animações, fazem parte da piada da situação no trecho em especial. Isso tira a impressão de ser algo forçado apenas para agradar os que gostam.

A atmosfera e os cenários que ocorrem são alegres. Apesar de não ser um anime para todos os públicos, algumas situações embaraçosas são suficientes para tornar a história relacionável e confortável de se assistir.

©Uzaki-chan wa Asobitai!
© Uzaki-chan wa Asobitai!

Sinopse: 

“O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana – sua subalterna barulhenta e bem dotada – tem outros planos. Tudo o que ela quer é sair e zombar dele. Com a ajuda de seu charme picador e persistência animada, isso pode ser apenas o começo de um belo relacionamento!”

©Uzaki-chan wa Asobitai!
© Uzaki-chan wa Asobitai!

Expectativas:

A animação não será um divisor de águas na indústria de animes e pode não agradar alguns otakus e otomes de primeira vista. Mas sem dúvida, Uzaki-chan wa Asobitai!  é o tipo de produção sem muitas pretensões em que a comédia e a relação dos personagens pode alcançar uma boa parcela do público que queira algo para se entreter.  Espero que as piadas continuem sendo eficazes, o desenvolvimento romântico dos protagonistas seja mais explorado, pois é impossível não shippar os dois já nos primeiros momentos, e que conte um pouco mais do passado de cada um. Vale a pena dá uma chance.

Nota: 4,0 / 5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Francisco Mateus Quinto Alves Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Francisco Mateus Quinto Alves
Visitante
Francisco Mateus Quinto Alves

aonde posso assitir, não tem na crunchroll