Strike The Blood OVA: Kingdom of The Valkyria – Primeiras Impressões de quem nunca viu a série! Quem assiste pela primeira vez série consegue entender apenas pelo OVA?

jonathanmss
(Revisor)
Strike The Blood
© Strike The Blood

Strike The Blood OVA: Kingdom of The Valkyria

 

Título Alternativo: Strike the Blood: Valkyria no Oukoku-hen

Gênero: Ação, Ficção, Ecchi

Estúdio: Silver Link Connect

Baseado em: Light Novel

Data de estreia: 04/08/2020 (Crunchyroll)

 

No dia 04 de agosto, a Crunchyroll disponibilizou o OVA Strike the Blood: Kingdom of The Valkyria, sob direção de Hideyo Yamamoto. Então faremos as primeiras impressões de alguém que nunca viu a série, será se o OVA se sustenta ou é necessário assistir os episódios principais?

 

Sinopse

“Os dias de Kojou Akatsuki como um estudante comum do ensino médio no Distrito Demoníaco da Ilha de Itogami chegam a um fim abrupto depois que um encontro fatídico o deixa com as habilidades notáveis ​​de um vampiro.

Não demorou muito para que ele fosse jogado no centro das atenções quando se descobriu que ele é o quarto primogenitor, um vampiro imensamente poderoso que a maioria considera ser apenas uma lenda. Temendo o potencial destrutivo de Kojou, a Organização do Rei Leão envia um aprendiz de xamã, Yukina Himeragi, para monitorar e, se ele se tornar uma ameaça, matar o garoto considerado o vampiro mais poderoso do mundo. Forçados juntos pelas circunstâncias, os dois formam uma aliança improvável quando Kojou aceita suas habilidades e ambos lutam para proteger a cidade de várias forças caóticas emergentes.”

 

Sobre o OVA:

Strike The Blood: Kingdom of The Valkyria é uma série se trata em um mundo onde mistura magia e demônios nos tempos modernos. A história se inicia à chegada da Família Real de Aldeigia no Japão para assinatura da extensão de  um Tratado de Paz entre o Reino de Aldeigia e o Império dos Guerreiros , entre as pessoas da Família Real encontramos La Folia Rihavein e Kanon Kanase,  e no meio de vários acontecimentos, Kojou e Yukina são convidados para uma festa por essa Família Visitante, onde vai se desenrolando o plot.

Quando começa-se a assistir, percebemos a qualidade do traço do anime, lembra bastante animações dos anos 90, como Akira. Os cenários são muito bonitos,  todas as personagens femininas são muito lindíssimas, em especial La Folia, e para as moças (e também alguns rapazes), Kojou é um personagem que chamam bastante a atenção e tem seu charme. Além disso, várias personagens são apaixonadas por ele, declaradas ou não, então quem gosta de um MC (protagonista) fodão e pegador, aqui é seu lugar!

 

© Strike The Blood: Kingdom of Valkyria

 

A animação é mediana, mas percebemos em alguns momentos bastante qualidade de fluidez das coreografias de ação na primeira parte do OVA, porém não é constante em todo o anime, na segunda parte  fica mais a desejar, há momentos também a qualidade do traço cai sensivelmente. Porém nada que prejudique o anime, pois o anime como um todo é muito belo e, para quem vê pela primeira vez e não é tão atento, provavelmente passaria desapercebido.

Não podemos ignorar o Ecchi apresentado, as mulheres como um todo são bastante sensuais e para a minha surpresa há cenas onde mostram claramente os seios de várias personagens femininas, escondendo somente os órgãos sexuais. Então não é recomendável assistir perto de  crianças.

 

Quem assiste pela primeira vez série consegue entender apenas pelo OVA?

A resposta é Sim e Não: Sim porque é uma história fechada, tem começo, meio e fim, as informações necessárias para entender a série são apresentadas pelo OVA. Por outro lado, as informações apresentadas são superficiais, pois a série parte do princípio que o telespectador já assistiu as temporadas anteriores.

Entre outras coisas, uma das características desta animação é que não há nenhum tipo de apresentação dos personagens, poucos deles realmente são possíveis entender qual é o seu papel na história, com exceção dos principais, a grande maioria sequer é apresentado devidamente, destaco em especial a personagem Asagi Aiba, que durante todo o OVA não ficava claro seu papel na trama, apresentando sua contribuição real somente no final.

 

Expectativas: Vale a Pena Assistir?

Vale SIM a pena assistir, as personagens como um todo são carismáticas e a série aparentemente  tem um background bem construído, mas não espere um enredo fora de série, a construção do plot e da sua resolução é relativamente simples.

Por outro lado, recomendamos fortemente que assista a série principal antes para melhor experiência da animação, pois quem não assistiu provavelmente terá a sensação de estar perdido na história até à primeira metade.

Nota: 4/5

E você? Concorda com a gente? Deixe sua opinião nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.