NIGHT HEAD 2041 PRIMEIRAS IMPRESSÕES O confronto entre a ciência e o sobrenatural

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Shirogumi/Night Head 2041
© Night Head 2041

Ficha Técnica – Night Head 2041

Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Sci-Fi, Sobrenatural
Estúdio:Shirogumi
Baseado em: Original
Data de Estreia: 15 de julho

Mais um anime com design em CG estreia nesta temporada e está sendo produzido no estúdio Shirogumi (também responsável por animações como Etotama e Revisions), e dirigido por Hirakawa Takamitsu (diretor de CG em Etotama), teve sua estreia com um episódio bastante confuso e que não inspirou muito.

A animação em 3D, que muitos otakus não gostam, esta sendo um ponto positivo neste anime, com um bom design feito pelo estúdio. Mas o enredo mesmo que simples ainda ficou muito desarranjado, deixando aos espectadores varias perguntas não respondidas, principalmente aqueles que não assistiram a serie live action de Night Head 2041, lançada em 1992.

Tudo começa com a apresentação sobre o que é esta guerra que será o foco do enredo de todo o anime, e no início pensamos que será uma guerra entre todas as religiões contra o governo, já que uma das primeiras frases após o prólogo que apresentou o nome do anime dizia: “Venerar deuses e divindades é um crime de pensamento”, o que leva os espectadores a entender que a guerra será sobre dois lados, bem e mal, ciência vs religião. Mas na verdade percebemos no decorrer dos eventos que não é sobre as religiões que o anime se trata e sim sobre forças espirituais, o que nos deixa um pouco confusos.

O episódio nos apresenta os irmãos Kuroki soldados da Unidade das Forças Pacificadoras, protagonistas de um dos lados deste conflito e vale ressaltar, se você não leu a sinopse, que infelizmente não entrega muito sobre a trama, você vai passar o episódio todo perdido sobre estes personagens, já que o nome deles e grau de parentesco é citado de forma muito rápida e de formas que se o espectador se distrair durante os acontecimentos, perde estas informações, e também não perceberá a importância deles na trama, o que deixa ainda mais confuso.

Por outro lado, em outro lugar, surgem os outros dois protagonista, os irmãos Naoto e Naoya Kirihara, que acordam desnorteados no meio de uma floresta, em frente a um carro que eles não tinham ideia de quem tinha estacionado ali, o que deixou a pergunta “como eles chegaram ali?”. Tudo o que sabemos é que eles provavelmente fugiram de uma prisão e que ambos tem poderes sobrenaturais. No momento em que os irmãos Kirihara aparecem, é que começamos a entender que a guerra do governo não é contra as religiões e sim contra pessoas com poderes sobrenaturais.

Vários outros personagens se apresentam com poderes sobrenaturais de forma bem rápida, e de novo, sem sabermos seus nomes e objetivos, incluindo os dois irmãos Kuroki, embolando ainda mais o enredo. Contudo, o que podemos esperar é que os demais episódios sejam mais esclarecedores, respondendo várias questões que ficaram abertas nesta estreia.

Sinopse

A história segue os irmãos Kirihara que desde muito jovens foram encarcerados em uma instalação científica segura devido aos seus poderes sobrenaturais, tendo escapado após a barreira que os impedia de mau funcionamento. A história também segue os irmãos Kuroki que estão tentando perseguir os irmãos Kirihara.

Expectativas:

Mesmo com a estreia confusa, podemos criar a expectativa de que os próximos episódios tragam muita ação, conflitos e respostas às perguntas que acredito que muitos ficaram se fazendo após o final do episódio inicial: Como a guerra começou? Se o cenário é o nosso planeta em 2041, como surgiram os poderes sobrenaturais em alguns humanos? Entre outras perguntas que podem nos levar a acompanhar a história de Night Head 2041 e ver quem vencerá esta guerra entre a fé e a ciência.
Nota: 2,0/5,0

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.