PRIMEIRAS IMPRESSÕES: D_CIDE TRAUMEREI THE ANIMATION O Knocker Up escolhido para fazer parte de uma equipe e derrotar monstros.

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
SANZIGEN / D_Cide-Traumerei-The-Animation
© D_Cide Traumerei The Animation

Ficha Técnica – D_Cide Traumerei the Animation

Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Estúdio: Sanzigen Inc
Baseado em:
Original
Data de estreia: 10/07/2021

D_Cide Traumerei é um anime com design, trilha e ação que mostra as especificações do estúdio Sanzigen Inc, conhecido por suas animações em CGI, teve seu primeiro episódio mostrando elementos de RPG, alguns mistérios, drama e muita, muita ação, em um enredo um pouco confuso a princípio, gerando muitas questões e curiosidades sobre sua trama futura.

O episódio mostrou uma design gráfico incrível com a movimentação dos personagens acontecendo como se fosse em um jogo, tendo suas batalhas que mostraram uma ação bem dinâmica, excelente movimentação e cores bem fortes, características fortes do estúdio Sanzigen. Possui uma trilha sonora marcante, que faz os fãs de jogos de RPG, pensarem que estão jogando, e na minha opinião é exatamente isso que o diretor Yoshikazu Kon e o estúdio querem que os fãs que acompanharão o anime sintam, como se estivessem em um jogo de RPG, já que também será lançado no final do ano, um jogo para celular que faz parte do mesmo projeto D_Cide Traumerei.

D_Cide Traumerei.
©D_Cide Traumerei

Sinopse:

O palco é Shibuya. Quando Ryuuhei Oda estava na escola primária, ele admirava seu gentil irmão mais velho. Ryuuhei, que testemunhou a misteriosa morte de seu irmão, agora é um alegre estudante que não deixa o pesadelo à sua volta perturbá-lo. Um dia, durante o kickboxing, ele é mordido por uma criatura misteriosa chamada Tris e tem um sonho incomum. Ele confronta seus desejos distorcidos enquanto os rumores de “Drops” voam pelas ruas. O que ele vê além disso?

Expectativas:

D_Cide fez o que pode para fechar o primeiro episódio de forma interessante e visualmente agradável, o que para muitos que estão assistindo é o suficiente, mas ainda assim tem uma história um pouco clichê, principalmente para quem é fã de jogos de RPG, com a velha premissa de um protagonista, dito normal que se vê escolhido, aparentemente de forma aleatória, para fazer parte de uma equipe que tentará defender a realidade de monstro que vem de uma outra dimensão, e que vai descobrindo suas habilidades no desenrolar da história.

Alguns personagens foram apresentados na história, com destaque aos amigos de Ryuuhei, que apareceram de forma muito rápida, mostrando alguns detalhes sobre cada um, mas que tiveram pouca utilidade no episódio, são eles:

  • Rena, amiga de infância e aparentemente tem um crushzinho por Ryuuhei;
  • Junpei Oda, o falecido irmão do nosso protagonista, mas que pelo que vimos, é parte fundamental do drama, já que sua morte não foi explicada de forma direta e também estava junto ao seu corpo um símbolo, que no final do episódio foi dito que o mesmo acompanha todas as pessoas que tem seus corpo usados como sacrifício devido seus sentimentos negativos para que os monstros apareçam, e ao final, quando derrotados os monstros somem e fica apenas o corpo da pessoa que foi usada como sacrifício e o símbolo, o que deixa claro que Junpei é uma chave importante da drama e que sua morte ainda vai ser muito comentada nos próximos episódios;
  • Murase Yoshichika, que aparentemente também foi mordido pela Tris, criatura que seleciona os chamados Knocker Up, mas que apareceu pouco deixando a expectativa de se juntar ao grupo de heróis nos demais episódios.

Duas duplas de Knocker Up foram apresentadas em batalhas, a primeira dupla, apareceu na primeira batalha, porém as informações no evento sobre eles são muito vagas, não expondo nem seus nomes, apenas percebemos que um é herói com sabre e a outra usa magia, na verdade muitas coisas no primeiro episódio ficaram muito confusas, rápidas e sem aprofundamentos, criando a expectativa de conhecê-las melhor nos episódios que estão por vir. A segunda dupla, Jessica e Aruto, teve mais destaque tendo forte presença na última batalha e mostrando várias características, como habilidades e personalidade e bastante conhecimento de batalha, Jessica se mostrou especialista em armas, já Aruto usa uma espécie de patins especiais que melhoram suas qualidades como velocidade, agilidade e também são usados para ataque direto aos inimigos.

Por fim, a estreia foi considerada mediana, meio confusa em alguns momentos, deixando muitas perguntas abertas, que serão respondidas no decorrer da trama e várias histórias sem muita profundidade, criando no espectador uma curiosidade grande em relação ao seu enredo.

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.