Primeiras Impressões: Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki Um isekai onde o herói terá como missão salvar o próprio reino, escasso de riquezas e alimentos, ao invés de lutar contra os demônios

dflobo
Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki
©J.C. Staff / Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Ficha Técnica – Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Gênero: Ação, Militar, Harém, Magia, Romance, Fantasia
Estúdio: J.C Staff
Baseado em: 
Light Novel
Diretor: Watanabe Takashi
Data de estreia:  03/07/2021

Um dos muitos animes de estreia nessa temporada envolve o tema isekai, na qual uma pessoa é invocada para outro mundo muitas vezes com o conceito de herói e precisa desenvolver novas habilidades para ajudar esse mundo de fantasia de um grande mal. Em Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki, conhecido como How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom, temos uma surpresa logo de início. Ao invés de ser o “herói” fodão que irá aprender a usar magia ou lutar com alguma arma, seja espada, lança, arco e outros e partir em uma jornada para derrotar os demônios, este herói tem como missão salvar um reino da beira da falência por meios administrativos.

No decorrer de seu tempo, o episódio segue uma narrativa mais centrada no envolvimento entre os personagens centrais e secundários na trama. Para quem esperava por ser um anime isekai logo de cara altas cenas de ação, personagens com personalidades fortes e visuais mais significativos, irá se decepcionar.

Acredito que com o avanço da história, tenhamos algumas mais dessas características, mas partindo desse começo o anime segue a risca seu objetivo e o cumpre bem. A animação está boa, os personagens são apresentados e desenvolvidos em cada situação e o roteiro segue um padrão de apresentar o anime com a premissa de que as situações não se resolvem apenas no campo de batalha, mas também em seus bastidores. Uma nação sem os verdadeiros recursos e sem o devido comando só traria mais problemas e é isso que nosso herói irá “lutar” bravamente para corrigir.

Uma observação que quero destacar da minha parte é que os dois personagens centrais, Souma Kazuya o herói e a princesa do reino Elfrieden Liscia terão diversas interações para o acontecimento ou não do romance. Esse casal será um dos que irei mais torcer, pois para os curiosos, os dubladores de Kazuya e Liscia são respectivamente Subaru e Rem de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu. Para quem já assistiu a este outro, deve entender bem minha torcida para que dessa vez o protagonista não faça burrice em sua escolha.

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki
©J.C Staff / Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Sinopse:

“Oh, herói!” Que frase clichê. Kazuya Souma foi convocado para outro mundo e sua aventura… nunca começou. Depois de apresentar seu plano para fortalecer a economia do país e suas forças armadas, o rei cede o trono a ele e Souma agora lidera uma nação. Além do mais, ele agora está noivo da filha do ex-rei. Para devolver este país à sua antiga glória, Souma convoca as pessoas mais sábias e graciosas do território, apenas para que cinco pessoas apareçam diante dele, quais serão os talentos que essas pessoas possuem? Que caminho esse herói realista seguirá para salvar o país da miséria? Uma aventura administrativa de um herói convocado para outro mundo começa!

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki
©J.C Staff / Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Expectativas:

Devo confessar que a história me atraiu bastante. Muitas vezes não vejo nada de diferente nos muitos isekais que são lançados por ano, afinal é um dos gêneros mais populares do público. Contudo, em dado momento a falta de ambição e novidades muitas vezes estaciona e cansa o espectador. Por isso minha torcida é forte para que este tenha resultados bons. Mesmo com essa premissa mais lenta, o anime chama atenção por querer fugir desse tema padrão e apresentar novas formas de se utilizar desta categoria.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.