Primeiras Impressões: Heion Sedai no Idaten-tachi A animação que promete muitos segredos, pancadaria e aventura!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Heion Sedai no Idaten-tachi
@Heion Sedai no Idaten-tachi

Gênero: Ação, Aventura, Demônios, Fantasia, Seinen

Estúdio: MAPPA
Diretor: Kidokoro Seimei

Origem: Mangá
Data de estreia: 23 de julho

Uma das animações mais esperadas da temporada de verão 2021 foi finalmente lançada! Heion Sedai no Idaten-tachi estreou com o seu primeiro episódio cheio de muita ação, aventura e tudo para o que veio.

A história vai abordar os deuses de um mundo após uma grande guerra contra demônios. Após 800 anos desta dura batalha que durou milênios, uma nova geração de deuses agora vive num mundo em “paz”, e um inimigo antigo pode ressurgir contra as entidades que agora estão amolecidas após anos de calmaria.

Apesar de um traço mais simples, a animação entrega uma boa sequência de cenas com bastante movimentação, com cores mais saturadas e tons mais fortes, a animação mostra uma outra forma de destacar certas características pouco exploradas pelos estúdios ultimamente. Isso pode trazer curiosidade ao público, uma certa repulsa aos mais conservadores, até “fotofobia” para outros… Tá bom, não é para tanto.

Heion Sedai no Idaten-tachi
@Heion Sedai no Idaten-tachi

Já em questão de narrativa, o primeiro episódio entrega comédia, ação, aventura, ecchi, mistério e um gostinho de “o que será que vai acontecer?” na sua garganta dignos de um ótimo começo de shounen. É entregue para o telespectador um contexto bem mastigado do cenário inicial do mundo sem ser maçante e na medida certa para trazer mais camadas desta história mais para frente.

A decisão do roteirista de primeiro explicar o mundo e depois aprofundar-se nos personagens nos próximos capítulos nos deixa um pouco mais distantes dos deuses protagonistas, mas não ao ponto de sermos imparciais com algumas cenas de agressão e pancadaria.

Falando em agressões, o pós-crédito do primeiro episódio de Heion Sedai no Idaten-tachi causou sensações de raiva e angústia no meu ser. A animação mostra um estupro coletivo que apesar de não ser totalmente explícito, pode gerar gatilhos. Então para os sensíveis e que não querem ver, recomendo não assistir e pular a cena.

Heion Sedai no Idaten-tachi
@Heion Sedai no Idaten-tachi 

Sinopse:

Quando os deuses apareceram a humanidade estava à beira da destruição devido ao trabalho dos demônios. Divindades chamadas “Idaten” lutaram e selaram os demônios há 800 anos. Hoje em dia, os Idaten não têm experiência de luta e vivem uma vida pacífica. Mas agora os demônios estão a reviver, e a batalha entre deuses, humanos e demônios está prestes a começar.

Expectativas:

Sendo sincero, diversos animes do mesmo estilo existem aos montes e tenho uma lista interminável em um caderninho para ver e o começo do episódio me deixou tentado a não acompanhar e trocar por uma das animações de minha lista. Porém, com o passar do episódio, a história começa a deixar pistas de algo mais complexo, despertando meu interesse para o que vai acontecer.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.