Primeiras Impressões: Higurashi no Naku Koro ni Sotsu A cidade de Hinamizawa está de volta ao centro das atenções

dflobo
Higurashi no Naku Koro ni Sotsu
©Passione / Higurashi no Naku Koro ni Sotsu

Ficha Técnica – Higurashi no Naku Koro ni Sotsu

Gênero: Mistério, Horror, Psicológico, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Passione
Baseado em:
Visual Novel
Diretor: Keiichirou Kawaguchi
Data de estreia:  01/07/2021

E damos início a nova temporada de animes. Um dos primeiros a ter sua estreia, Higurashi no Naku Koro ni Sotsu, mais conhecido como Higurashi: When They Cry chega logo de cara com um episódio duplo. Esta é a continuação de Higurashi no Naku Koro ni Gou, que teve 24 episódios e foi exibido entre outubro de 2020 até março de 2021.

No começo, a premissa passa pelos mesmos moldes da primeira temporada. No entanto, no decorrer dos minutos a história consegue ser mais objetiva e direta. Enquanto a primeira temporada necessitava em média de 4 a 5 episódios para termos uma conclusão em torno de um personagem ou arco, esses dois primeiros episódios estabelecem um início e meio com elementos mais resolutos, dando a entender que a temporada deve ser mais precisa em comparado ao ritmo mais lento da anterior. Apesar disso, a história se mostra repetitiva em grande parte dos principais elementos, tendo algumas poucas inovações para expandir o universo que rodeia os personagens centrais da trama.

A parte técnica se mantém semelhante à primeira temporada. Somente a parte da direção que uma vez mais, usa e abusa dos ângulos nas cenas que apresentam mais violência. Houve algumas críticas por conta disso, na primeira temporada, mas não causa um impacto negativo forte.

 

Higurashi no Naku Koro ni Sotsu
©Passione / Higurashi no Naku Koro ni Sotsu

Sinopse:

“A história acontece em junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranoico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.”

Higurashi no Naku Koro ni Sotsu
©Passione / Higurashi no Naku Koro ni Sotsu

Expectativas:

Foi confirmado que essa temporada terá um total de 15 episódios, sendo 9 a menos que a primeira. Por isso, cria se uma expectativa mais alta, como já ocorreu nos episódios que saíram, tendo menos enrolação e mais objetividade a respeito dos acontecimentos que estão por vir para assombrar a cidade de Hinamizawa junto de nossos personagens.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.