Primeiras Impressões – Kageki Shoujo!! Sobre garotas na busca de ser uma estrela do teatro

Bolinhodearroz
Kageki Shoujo
©Pine Jam / Kageki Shoujo

Ficha técnica – Kageki Shoujo!!

Gênero: Drama, Escolar, Shoujo

Estúdio: Pine Jam
Origem: Mangá
Data de estreia: 3 de julho

Como o próprio título já aponta, Kageki Shoujo foca na vida de várias garotas que conseguem entrar na exclusiva e seleta famosa escola de teatro Kouka Kageki que formam um grupo só composto por garotas e muito prestigiado no Japão e como elas vão sendo moldadas para se tornarem grandes estrelas, muitas até mesmo pertencentes a uma linhagem de gerações de mulheres que passaram por essa escola.

Como protagonistas principais, conhecemos Ai Narada e Sarasa Watanabe, duas garotas completamente opostas em questão de personalidade e criação, buscando uma vida diferente seguindo seus sonhos e objetivos pessoais. Como já podemos prever, enquanto Ai busca tranquilidade e cada vez mais se afastar daquela garota alta, chamativa e “diferente”, tudo leva ela a ter ainda mais contato com a garota e já se pode imaginar que elas irão se aproximar muito no decorrer da história e aprender a lidar com suas diferenças enquanto seguem essa nova vida muito rígida, porém destinada à fama nacional.

Outra parte interessante é que, por envolverem muitas garotas talentosas, rigidamente selecionadas a dedo, que buscam o estrelato e trazer orgulho às suas famílias, teremos muitas competições pessoais para conseguir o papel de protagonista da peça principal daquela escola que é dividida em 4 atos, logo só podem existir quatro protagonistas em meio a centenas de garotas.

Sarasa já destacou seu objetivo de virar a protagonista principal de toda a peça e, por ser tão chamativa e singular, já recebeu olhares atenciosos de muitas outras pessoas, entre suas colegas e professores, mostrando que podemos esperar muitos acontecimentos interessantes em relação a ela.

E para finalizar, vale destacar que o anime e sua temática teatral se baseia na Takarazuka Revue, uma companhia japonesa de teatro formada apenas por mulheres e que é bastante prestigiada na vida real.

Kageki Shoujo
©Pine Jam / Kageki Shoujo

Sinopse:

Como Takarazuka Revue, as jovens que vão para a academia de artes Kouka Kageki High School interpretam todas as partes do teatro musical, sejam mulheres ou homens. Narada Ai é uma ex-ídolo cansada que desempenha papéis femininos – a sua colega de quarto, que interpreta papéis masculinos, é a menina do campo de olhos brilhantes Watanabe Sarasa. Da escola ao palco para o resto das suas vidas, não há desafio que estas jovens não possam enfrentar com a sua paixão por representação.

Kageki Shoujo
©Pine Jam / Kageki Shoujo

Expectativas:

Podemos esperar boas surpresas e histórias durante o decorrer desse anime que vai abordar diversos tipos de garotas, com vivências, passados e linhagens diferentes, buscando um mesmo objetivo. O teatro é o sonho de todas elas, por isso essas garotas darão tudo de si para alcançar o sucesso, então para quem gosta do gênero, vale muito à pena prosseguir para saber o que acontecerá com Sarasa e Ai, dois opostos que ganham muito destaque em meio a tantas garotas.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.