Primeiras Impressões: Kanojo mo Kanojo Mais um anime de comédia romântica com um triângulo amoroso com tudo para dar muito errado. Ou muito certo

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
 Kanojo mo Kanojo
© Kanojo mo Kanojo

Ficha Técnica – Kanojo mo Kanojo

Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Escolar, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 2 de julho

Kanojo mo Kanojo traz o clássico anime de comédia romântica com a presença do famoso triângulo amoroso. Parece que japonês tem uma espécie de paranoia nesse tipo de relação.

E quem gosta de animes de romance escolar vai curtir bastante esse daqui. Ou não. Vai saber. Por via das dúvidas, assista o primeiro episódio e tire suas próprias conclusões.

E esse tipo de narrativa sempre evoca um pequeno debate acerca do amor. O pensamento priori em relação a este tipo de relacionamento é o quão tóxico e insustentável ele pode ser.

Além do mais, a repulsa que muitos sentem. Porém, isto é uma opinião de pessoas que não vivem este tipo de relação, assim como eu. Dessa forma, taxamos como algo abominável.

Mas será que é mesmo? O nosso recorte de realidade nos diz que isso é inadmissível, mas será que pessoas que, provavelmente, vivem dessa forma, acham isso algo tão horrível?

A questão é que para mim seria impossível e minha moral e orgulho também não permitiria. Mas o fato é que cada um vive da maneira que achar melhor.

Só é necessário haver um posicionamento sobre essas questões, para se ter noção do que é uma explicação sobre o assunto e uma opinião sobre este mesmo assunto.

Kanojo mo Kanojo
© Kanojo mo Kanojo

Sinopse de Kanojo mo Kanojo:

Depois de abrigar um amor não correspondido por vários anos, Naoya Mukai finalmente consegue um encontro com sua amiga de infância, Saki Saki. No entanto, no momento em que tenta se comprometer com esse relacionamento, recebe uma confissão abrupta de Nagisa Minase.

No início, Naoya tenta rejeitá-la, mas logo é dominado por sentimentos de não querer machucá-la. Tentando evitar trair a confiança da namorada nele, Naoya pensa em uma ‘solução’ para deixar os dois felizes: sair com as duis. Naturalmente, Saki rejeita a ideia, mas por meio da persistência de Naoya e Nagisa, ela acaba aceitando. Com isso, começa um romance de três membros entre Naoya, sua namorada, e sua outra namorada, que já tem um relacionamento que foge do padrão social.

Kanojo mo Kanojo
© Kanojo mo Kanojo

Expectativas:

O anime é muito bonito. Inclusive, inicialmente, apresenta uma paleta de cores extremamente vibrantes. Até acreditei que o mesmo exploraria bastante este recurso, mas acabou que não.

Ademais, ainda sobre o plot, tudo é muito mais do mesmo. O garoto que diz “amar” a namorada e “troca” ela por uma outra que surge no decorrer da história.

Também, a típica cena no terraço da escola, onde acontece a declaração de amor da garota para o protagonista. E, claro, muita comédia. Aliás, esse é o ponto mais forte da animação.

Girlfriend, Girlfriend
© Kanojo mo Kanojo

Provavelmente, não vale a pena assistir Kanojo mo Kanojo somente para tentar entender as relações dos três. O ponto forte ali é gastar o tempo e dar risada com o que esse trio pode aprontar.

Além disso, deve ser curioso o fato de imaginar o desfecho deste processo. Pode dar muito ruim. Mas também pode dar muito certo. Afinal, é um anime de comédia romântica.

Não sabemos, mas talvez seja interessante ver até onde isto vai dar. E, reiterando, como anime de comédia, ele funciona bem. A propósito, as reações dos personagens são as mais enaltecidas.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.