Primeiras Impressões: Love Live Superstar Um novo anime de idols para alegrar a temporada

Paulo Henrique
(Revisor)
Love Live! Superstar!
© Love Live! Superstar!!

Ficha Técnica – Love Live! Superstar!!

Gênero: Musical, Slice of Life, Escolar
Estúdio: Sunrise Beyond
Diretor: Kyougoku Takahiko
Origem: Outro
Data de estreia: 11 de julho

Estreando nessa temporada de verão de 2021, temos Love Live Superstar, um novo anime da franquia Love Live.

Particularmente, não sou fã de animes de idols. A única obra do gênero que assisti foi Zombieland Saga, mas resolvi dar uma oportunidade a esse, pois o primeiro episódio me  despertou bastante interesse pela obra.

Na história, veremos a personagem Kanon Shibuya tentando realizar seu sonho de entrar para a Yuigaoka Girls High School, uma escola focada em música, mas no momento do teste prático de admissão ela fica tão nervosa que acaba entrando no curso secundário da escola. Depois disso ela acaba meio que desistindo de seu sonho de tornar algo realidade com a música.

Porém, no primeiro dia de aula, isso logo começa a mudar, quando ela conhece uma estudante de intercâmbio chinesa Keke Tang, que ao ouvir Kanon cantando, decide formar um clube de idols na escola com ela, e após alguns contratempos ela decide participar e superar seu “trauma” e finalmente consegue cantar na hora que quer.

A abertura do anime é tocada somente no final, o estranho é que logo que ela termina, a história continua como se fosse parte do anime, o que deixa óbvio que Kanon estava cantando publicamente sem perceber e logo depois, corta para o enceramento, o que deixou esse final bem confuso.

Quanto a parte técnica, os visuais das personagens são muito bonitos, e a animação é bem fluída, e as poucas músicas apresentadas nesse início, também são ótimas.

Sinopse:

A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama, em Tóquio. A história desenrola-se à volta do seu primeiro grupo de estudantes. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos, e sem reputação, é uma escola cheia de incógnitas.

Cinco meninas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com ídols de escola. Kanon decide: “Adoro cantar. Quero tornar algo realidade com a música!” Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para estas meninas, e a história que todos possibilitarão apenas começou. Voe com as suas asas, o nosso Love Live!

Love Live! Superstar!!
© Love Live! Superstar!!

Expectativas:

Acredito que o anime fará sucesso, para aqueles que gostam do gênero e para aqueles que procuram algo novo para assistir. As poucas músicas mostradas nesse episódio me agradaram bastante e futuramente planejo adicionar a minha playlist. O estúdio responsável é o Sunrise Beyond, responsável pela animação de algumas obras da franquia Gundam, então acredito que podemos esperar uma boa animação até o final.

Nota: 3,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.