Primeiras Impressões: Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2 O retorno das garotas mágicas com muito drama e mistério!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2
@Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2

Gênero: Psicológico, Drama, Magia, Thriller

Estúdio: Shaft
Origem: Jogo
Data de estreia: 31 de julho

Estreou, neste sábado (31), o primeiro episódio da segunda parte de Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica, onde finalmente (eu espero!) iremos descobrir mais dos mistérios que sondam a cidade de Kamihama, onde as bruxas mais fortes estão, e o desaparecimento de Ui, irmã de Iroha Tamaki (a atual protagonista da animação).

Mas para o alento dos idosos otakus, temos, no primeiro episódio, a volta das nossas antigas protagonistas de Madoka Magica. Acompanhamos então Madoka, Homura e Sayaka  descobrindo um pouco mais dos “segredos” de ser uma garota mágica.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2
@Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2

No primeiro episódio Homura e Madoka batalham contra a bruxa Patrícia (mesma inimiga que aparece no 10° episódio de Madoka Magica) o que traz para os espectadores novas teorias.

Para os que achavam que Iroha era uma das linhas temporais paralelas de Madoka, nesta temporada, nos é apresentada uma outra perspectiva. Homura está ao lado de sua tão amada amiga, tentando protegê-la de seu fim trágico. Durante o episódio, ela revela para nós que já voltou no tempo só algumas vezes e não milhares como relata no anime original. Ou seja, nesta linha temporal, ela ainda não é a que conhecemos, ela continua sendo verde em relação aos seus poderes.

Após algumas cenas e informações, fica claro que essa é uma das ramificações da linha temporal adversa que Homura está da história principal. Ou seja, já no primeiro episódio, as ligações e entrelaçamentos do roteiro são assustadoramente bem encaixadas, sem deixar os espectadores mais atenciosos aclamados.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2
@Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2

Deixando as teorias e elogios aos roteiristas, vamos ao design. Como de costume, o traço da animação não mudou. Sendo ainda do estúdio Shaft a responsabilidade não só deste anime mas de toda franquia. O que resulta em certa linearidade nos personagens. Porém, a decisão da empresa de trazer um animador de fora foi realmente uma jogada de mestre.

Hiroto Nagata é um dos jovens animadores que trouxe a animação uma ousadia em cortes e cenas de luta com uma fluidez estrema. Além dos detalhes nos cenários durante a batalha contra a Bruxa Patrícia, algo que fez suspirar foi os ângulos e perspectivas bem inusitadas durante toda a cena. O que deixou nossas personagens de cara de bolacha com um novo respiro.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2
@Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica 2

Sinopse:

A história acontece na cidade Kamihama, onde meninas com poderes estranhos se juntam para lutar contra com um novo poder das bruxas. A protagonista Iroha Tamaki chega nessa cidade à procura de Ui, sua irmã mais nova, e acaba se juntando a um grupo de garotas.

Expectativas:

O primeiro episódio deixou um grande gostinho de quero mais. A história amarrada e a animação muito bem feitas me deixaram empolgado para os próximos episódios de Magia Record. Apesar de não crer em um desfecho incrível, rever personagens tão amadas voltando a ação me trouxe a nostalgia e a promessa de que será um anime bom de acompanhar.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.