Primeiras Impressões: RE-MAIN Fujoshis esse anime com certeza é para vocês!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
RE-MAIN
©RE-MAIN

Ficha técnica – RE-MAIN

Gênero: Esportes, Escolar
Estúdio: MAPPA
Origem: Original
Data de estreia: 3 de julho

Ainda não é dessa vez que teremos um bom anime sobre um esporte aquático. Bom, pelo menos não quanto ao desenvolvimento da história, que nesse anime segue a tradicional trama onde o protagonista sofre um acidente que faz com que ele se afaste do esporte (nesse caso o polo aquático), para logo em seguida entrar em uma nova escola, fazer novas amizades e voltar a jogar. Apesar que, diferente dos demais, este não se apega tanto ao drama, mas mais à comédia, onde mostra um protagonista mais cativante e alegre, mesmo após sofrer um acidente e passar meses inconsciente e perder a memória dos últimos 3 anos. Ainda assim, Minato consegue se manter otimista, ainda que sinta a pressão e o medo de voltar a jogar polo.

Mesmo tendo um enredo simples, o anime até consegue prender sua atenção com a comédia leve e o carisma de todos os personagens envolvidos, incluindo os secundários como a família de Minato. Além disso, temos o fator beleza, e não estou falando de parte técnica, mas sim a beleza dos personagens masculinos que assim como em Free!, devem conquistar os corações de muitas garotas nesta temporada (sim fujoshis esse anime com certeza é para vocês!)

E por falar em beleza, o design também está incrível, afinal o estúdio responsável é o MAPPA que vem ganhando grande atenção nos últimos meses principalmente após as adaptações de Jujutsu Kaisen e a última temporada de Shingeki no Kyojin. Então sim! A animação está bem feita e fluída. Não chega ao nível dos outros animes por se tratar de uma obra slice-of-life / comédia, e ainda não vimos nenhuma cena mais rápida como uma partida de polo, mas é quase que garantida a boa qualidade da animação aqui.

RE-MAIN
©RE-MAIN

Sinopse: 

Em seu terceiro ano do ensino médio, o protagonista Minato Shimizu, parou de jogar polo aquático após uma série de certos eventos. Porém, agora que ingressou na Yamagata High School, decidiu retomar o esporte graças aos novos amigos que fez nesta nova etapa de sua vida. No entanto, as várias dificuldades de seu passado o aguardam novamente…

RE-MAIN
©RE-MAIN

Expectativas:

Acreditem, esse anime não é só pras mulheres ficarem shipando os garotos. Ele tem uma história interessante, com uma visão um pouco diferente dos demais animes de esporte, e personagens bem cativantes, além de uma qualidade técnica muito boa. Então mesmo que você seja um homem, vale a pena pelo menos dar uma olhada nem que para você este seja um anime só para passar o tempo.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.