Primeiras Impressões – Remake Our Life! Como mudar nossa vida com apenas uma escolha diferente no passado

Bolinhodearroz
Remake Our Life
©Feel / Remake Our Life

Ficha técnica – Remake Our Life!

Gênero: Comédia

Estúdio: Feel.
Origem: Light Novel
Data de estreia: 3 de julho

Já está disponível na plataforma da Crunchyroll o novo anime Remake our life (Bokutachi no Remake) e ele surpreendeu um pouco nesse primeiro episódio. Sem querer passar nenhum spoiler aqui, devo dizer que o mesmo traz a viagem no tempo que sempre vemos por aí, mas de uma maneira diferente. Tudo começa meio parado e pode-se até achar que o anime será monótono com o foco na vida profissional azarada de Hashiba Kyouya, mas então temos uma virada previsível, porém inusitada ao mesmo tempo.

Podemos dizer que o anime só começa realmente após sua opening, que é bem legal (como a ending), e isso não é redundância, visto que a mesma só surge depois de alguns minutos mostrando a vida de Kyouya, 10 anos depois de fazer uma péssima escolha de qual faculdade seguir. Uma parte interessante desse anime, que é diferente de todos que envolvem viagem no tempo, é que o protagonista reage muito tranquilamente em relação as outras obras do gênero que vemos, onde os personagens surtam um pouco sem saber o que aconteceu e como aconteceu, buscando desesperadamente mudar o futuro através de pequenos atos no passado.

O ambiente da obra e seu enredo são extremamente interessantes e agradáveis para se acompanhar, com toques de comédia, mas se mantendo em um ritmo tranquilo e no estilo dos slices of lifes que conhecemos, embora tenha os apelos costumeiros do ecchi em situações já conhecidas por todos nós.

O que devo dizer é que vale muito à pena investir nos próximos episódios para acompanhar o que acontecerá na vida de Kyouya enquanto tenta “refazer sua vida” (como já diz o título) e buscar o sucesso na área profissional que tanto deseja, competindo diretamente com grandes talentos já conhecidos em seu futuro vivido.

Remake Our Life
©Feel / Remake Our Life

Sinopse:

Hashiba Kyouya é um desenvolvedor de 28 anos. Com a falência de sua empresa e consequentemente perdendo o emprego, ele retorna para sua cidade natal. Observando o sucesso dos criadores de sua época, ele se arrepende das decisões de sua vida enquanto estava angustiado em sua cama. No entanto, quando Kyouya acorda no dia seguinte, ele descobre que viajou dez anos no passado, antes de entrar na faculdade. Ele pode finalmente acertar? Esta é a história de uma pessoa que falhou em seus sonhos, mas teve uma segunda chance.

Remake Our Life
©Feel / Remake Our Life

Expectativas:

Enquanto assistia esse episódio, pensei que tudo seria muito chato de acompanhar, mas após entender o que aconteceu, admito que fiquei muito interessada para saber como se desenrola tudo. É muito interessante ver o desenvolvimento dos alunos daquela faculdade e como eles lidam com as situações do cotidiano universitário, além de que esse anime é extremamente tranquilo, com um clima divertido e agradável, atraindo ainda mais a minha atenção enquanto todo o episódio é reproduzido. Portanto, entre as demais opções dessa temporada, definitivamente esse é um dos quais tenho ótimas expectativas.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.