Primeiras Impressões: Scarlet Nexus Um mundo "brainpunk", onde estranhas criaturas de outro mundo ameaçam a humanidade...

Alex Kurt
(redator)
Scarlet Nexus
©Scarlet Nexus

Ficha Técnica – Scarlet Nexus

Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: Sunrise
Baseado em: Game
Data de Estreia:  1º de julho

Scarlet Nexus transporta-nos para um mundo “brainpunk”, onde poderes psiônicos e estranhas criaturas de outro mundo ameaçam a humanidade. O que significa brainpunk? Nesta era um tanto moderna, avanços massivos na tecnologia da mente levaram ao uso de incríveis habilidades psíquicas. Claro, nem tudo é o que parece, e um mistério se revela no decorrer da trama.

Do lado da produção, este anime é produzido pela Sunrise (Mobile Suit Gundam, Love Live, Gintama e Code Geass). Tudo é dirigido por Hiroyuki Nishimura (Diretor Chefe de animação em Deltora Quest, Kurokami The Animation, LBX) e Yuji Itou. Do lado do roteiro, Akiki Inoue (Duel Masters), Youchi Katou (Yo-kai Watch) e Toshizou Nemoto (Macross Delta) estão em ação, e Hironori Anazawa que cuida da música. O design dos personagens ficou por conta de Yuji Ito (Phi-Brain – Puzzle of God).

Sinopse:

Ano do calendário solar de 2020: após um hormônio psiônico ser descoberto no cérebro humano, dando às pessoas poderes extra-sensoriais e mudando o mundo como o conhecemos, organismos grotescos chamados “Outros” começaram a descer do céu com o intuito de devorar pessoas. Para derrubar este novo inimigo, a Força de Supressão de Outros (OSF) é formada. Salvo por esta equipe de elite quando criança, o psicocinético Yuito resiste ao árduo treinamento para se alistar à Força. Por outro lado, a prodígio Kasane que foi explorada por suas habilidades, é atormentada por sonhos que lhe dizem coisas estranhas, sonhos esses que arrastam os dois para um destino inevitável.

Scarlet Nexus
©Scarlet Nexus

Expectativas:

O início faz um bom trabalho em equilibrar a construção do mundo com apresentação divertida dos personagens Yuito e seu amigo Naga. Eles tomam o centro do palco nesta parte do episódio enquanto o mundo de Scarlet Nexus é apresentado principalmente através dos olhos deles. Enquanto a dupla rapidamente se torna amiga, suas vidas são instantaneamente mostradas como totalmente diferentes. A variedade do elenco só aumenta à medida que mais personagens são apresentados e o mundo ganha vida. Durante a cerimônia de posse, os dois amigos encontram as irmãs Randall, Naomi e Kasane. Embora esta primeira reunião seja breve, é imediatamente claro que Yuito e Kasane se encontrarão novamente em breve com as irmãs.

Assim que a cerimônia termina, os recrutas são apresentados às suas novas unidades e os espectadores podem ver uma amostra maior da variedade de poderes que existem neste mundo. Apenas no pequeno esquadrão de Yuito, existem elementalistas, um clarividente e um psicocinético. As apresentações são interrompidas, no entanto, quando um grupo de Outros é detectado na cidade e os novos recrutas são forçados a sair.

O restante do episódio mostra o lado de alta energia deste mundo e a história. Os vários poderes mentais dos membros da OSF são entregues de uma maneira que proporciona uma vibração elegante e cheia de estilo que se encaixa nos designs de personagens atraentes dos indivíduos que os usam.

Do outro lado da batalha, podemos ver os horrores distorcidos que são os Outros. Essas monstruosidades bizarras são combinações distorcidas de itens do dia a dia que recebem vida e intenções aterrorizantes. Eu quero tentar descrever um deles, mas a descrição simples não faria justiça à imagem. A combinação de itens usados ​​para criar a forma, juntamente com a maneira irregular e desequilibrada como ela se move, cria uma sensação de uma natureza completamente estranha para essas criaturas.

O primeiro episódio de Scarlet Nexus  oferece um bom equilíbrio entre a construção de mundo e boas cenas de ação infundido de ficção científica. Isso me deixou com uma sensação promissora para o que esta série trará conforme o desenrolar dela.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.