Primeiras Impressões: Seirei Gensouki Apenas mais um isekai....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Seirei Gensouki
©Seirei Gensouki

Ficha Técnica – Seirei Gensouki

Gênero: Ação, Aventura, Harém, Drama, Romance, Fantasia
Estúdio: TMS Entertainment
Baseado em: Light Novel
Data de Estreia: 5 de julho

Mais um isekai dentre tantos desta temporada. E não, este não tem nada de mais que chame a atenção ou que o faça um destaque entre os lançamentos mesmo tentando inovar em alguns aspectos de sua história. Começando pelo nosso protagonista, Haruto, que morre como em todos os isekais em um acidente, dessa vez não pelo “deus caminhão”, mas num acidente de batida entre o ônibus em que estava e um trem. Após isso ele reencarna na pele de Rio, um garoto pobre que mora numa favela de um reino. A diferença aqui é que ele mantém ambas as memórias, a da sua vida no nosso mundo e a da vida do garoto Rio deste isekai, o que o deixa um pouco confuso a princípio. Mas a seguir acontecem situações que parecem terem sido jogadas na história sem um enredo muito elaborado para avançar mais rápido na história.

Nosso herói vai encontrar um grupo de garotas da realeza procurando a mais jovem princesa que fora raptada. Nesse momento, do nada, descobrimos que ele também tem poderes mágicos. E do nada também ele consegue, sem querer, encontrar a princesa e salvá-la, e, mais tarde, após ser duramente questionado sobre o ocorrido, acaba se tornando um “herói” por tê-la salvado. Isso tudo termina numa cena também jogada ao léu, quando ele é apresentado ao rei e à rainha e acaba por aí mesmo, um cliffhanger mal feito.

Quanto a parte técnica, o design e a animação estão bem feitos. Nada que surpreenda, mas é agradável de se assistir. Além dos efeitos visuais bem básicos também, porém caprichados.

Seirei Gensouki
©Seirei Gensouki

Sinopse:

Haruto Amakawa é um jovem que morreu antes de se reunir com seu amigo de infância desaparecido há cinco anos, enquanto Rio é um menino do subúrbio que busca vingança pelo assassinato de sua mãe ocorrido quando ele tinha cinco anos. Planeta Terra e outro mundo. Duas pessoas com origens e valores completamente diferentes. Por algum motivo, as memórias e a personalidade de Haruto, que deveria ter morrido, ressuscitam no corpo de Rio. Enquanto os dois se confundem com a fusão de suas personalidades, Rio decide viver neste novo mundo.

Junto com as memórias de Haruto, o Rio desperta um “poder especial” e parece que se ele o usasse bem, poderia viver uma vida melhor. Mas antes disso, o Rio se depara com a cena de um sequestro, que acaba por ser de uma princesa do Reino de Bertram, onde mora. Depois de salvá-la, Rio recebe uma bolsa de estudos para a Royal Academy, uma escola para jovens ricos e poderosos. No entanto, ser um pobre menino órfão em uma escola pelo nome torna o lugar extremamente detestável para ele.

Seirei Gensouki
©Seirei Gensouki

Expectativas:

Esse anime é para aqueles que são muito fãs de isekais e querem acompanhar a todos eles. A história não é chamativa, provavelmente teremos algum harém (com crianças, mas tudo bem…) mais pra frente, porém não esperem muito desenvolvimento do nosso herói. Com tantos isekais sendo lançados, com certeza este não será um dos destaques desta temporada.

Nota 3,0/5,0

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments