Primeiras Impressões: Shiroi Suna no Aquatope Vamos salvar os peixes!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shiroi Suna no Aquatope
©Shiroi Suna no Aquatope

Ficha Técnica – Shiroi Suna no Aquatope

Gênero: Slice of Life
Estúdio: P.A. Works
Baseado em:
Original
Data de estreia:  08/07/2021

Bem vindos ao slice-of-life de um aquário. Shiroi Suna no Aquatope era um dos animes que eu mais estava aguardando dessa temporada de verão, por ser de um gênero de anime que gosto, e também por acontecer num aquário, aonde vamos acompanhar a possível recuperação dele que está para ser fechado. Pois é, eu sempre amei histórias sobre aquários se fechando ou de salvamento de animais marinhos como Free Willy, Flipper, Winter, entre outros.

A história se passa em Okinawa, a ilha paradisíaca do Japão pouco explorada nos animes. Nela se encontra o Gama Gama Aquario, onde trabalha uma de nossas protagonistas, Kukuru, uma garota colegial que já dirige o aquário. A ela, se junta também Fuuko, uma ex-idol de Tóquio, que decide abandonar a carreira por não ter conseguido muito destaque. No primeiro episódio temos a chegada de Fuuko e seu pedido para trabalhar no aquário que esta precisando de novos funcionários. O ritmo da história é bem lento, comum em animes de slice-of-life.

Nele, teremos algo um pouco mais lúdico como, por exemplo, a cena em que Fuuko se vê mergulhada dentro de um oceano onde as criaturas conversam com ela através da troca de olhares, e também com a aparição de um kijimuna (um yokai de Okinawa em forma de criança com cabelos vermelhos). Além disso, não teremos um romance yuri mesmo tendo duas protagonistas femininas. Apesar disso, algumas insinuações poderão aparecer durante os episódios considerando o que nos foi mostrado nos trailers.

Quanto a qualidade técnica, sendo uma produção dos estúdios P.A.Works (Another, Angel Beats, Charlotte), o visual e design estão impecáveis, incluindo o plano de fundo que mostra toda a beleza dessa ilha japonesa. A animação esta bem fluida e os efeitos especiais muito bem feitos.

Shiroi Suna no Aquatope
©Shiroi Suna no Aquatope

Sinopse: 

A história se passa no Gama Gama Aquarium, um pequeno aquário em Okinawa, a uma hora de ônibus de Naha. Kukuru Misakino é uma estudante do ensino médio de 18 anos que trabalha lá e conhece o “segredo” do aquário: às vezes se vêem coisas misteriosas. Um dia, Kukuru se depara com Fuuka, parada em frente a uma caixa d’água com o cabelo solto e uma lágrima rolando pelo rosto. Fuuka desistiu de seu sonho de se tornar uma idol e fugiu de Tóquio para Okinawa. Querendo encontrar um lugar ao qual pertencer, Fuuka implora a Kukuru por um emprego no aquário. Assim, a história segue Kukuru e Fuuka enquanto eles lutam com os problemas do segredo do aquário e a crise que se aproxima antes de seu possível fechamento.

Shiroi Suna no Aquatope
©Shiroi Suna no Aquatope

Expectativas:

Aqueles que gostam de slice-of-life e já estão acostumados com o ritmo lento, que, aliás, é ótimo para relaxar, e também de um toquezinho de yuri na história, devem gostar deste anime também assim como eu gostei. Com certeza será um anime muito gostoso de se acompanhar e torcer para que as meninas consigam salvar o aquário, além é claro de aprendemos um pouco mais sobre este paraíso japonês que é Okinawa e seus misticismos.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.