Primeiras Impressões: Tantei wa Mou, Shindeiru Um anime cheio de referências

Sara Campos
(Revisora)
@Eusaracampos
© Tantei wa Mou, Shindeiru
© Tantei wa Mou, Shindeiru

Ficha Técnica – Tantei wa Mou, Shindeiru

Gênero: Mistério, Comédia, Drama, Romance
Estúdio: ENGI
Baseado em:
Light Novel
Diretor: Kurihara Manabu
Data de estreia: 04/07/2021

Kimizuka Kimihiko se considera um ímã de problemas. Ele parece atrair situações que não são la muito rotineiras para a maioria das pessoas. Durante um voo doméstico em que Kimizuka está, o avião acaba sendo sequestrado. Para resolver a situação, a presença de um detetive é solicitada. Siesta então se apresenta, não como uma detetive qualquer e sim como a lendária detetive. Ela imediatamente recruta Kimizuka como seu parceiro nesta missão.

© Tantei wa Mou, Shindeiru

Siesta tenta resolver o sequestro com diálogo, contudo ao final foi necessário entrar em uma luta com o sequestrador. Fiquei muito surpresa com a qualidade da animação e os detalhes dessa luta. Tão lindo que me lembrou Violet Evergarden. Além disso, eu não conhecia os trabalhos do Estúdio ENGI, encarregado dessa produção; confesso que fiquei bastante satisfeita com o visual do anime.

© Tantei wa Mou, Shindeiru
© Tantei wa Mou, Shindeiru

Ao fim da missão, os dois se despedem, com Kimizuka acreditando que nunca mais verá Siesta novamente, um tremendo engano. Siesta passa a segui-lo, insistindo que se torne o seu parceiro nas suas missões, mas Kimizuka reluta em aceitar, o seu desejo é apenas o de levar uma vida tranquila. No entanto, ele acaba cedendo e aceita o convite de Siesta mesmo com todos os riscos que essa decisão pode trazer. Os dois se tornam grandes parceiros, até que Siesta acaba falecendo e ele resolve retorna a sua vida comum de estudante. Como será essa adaptação? Acredito que isso será mostrado no decorrer do anime.

Sinopse:

A história segue Kimihiko Kimitsuka, um jovem que há quatro anos se tornou assistente de uma detetive misteriosa conhecida como “Siesta” durante um sequestro de avião. Juntos, Kimihiko e Siesta embarcaram em aventuras alucinantes e exploraram o mundo enquanto lutavam contra uma organização secreta, mas tudo isso acabou quando Siesta morreu.

Atualmente, Kimihiko tenta retornar a uma vida comum e chata de estudante do ensino médio, mas as coisas nunca serão tão simples, apesar do fato da detetive já estar morta. Então, como serão as coisas a partir de agora?

Minhas expectativas

Apesar de o primeiro episódio ter a duração de quase 1 hora, confesso que até que passou rápido. Achei tudo muito lindo e, aliás, a Siesta entraria fácil para um ranking das waifus dessa atual temporada de animes. Além disso, notei referências de outros animes dentro desta obra como: Jibaku Shounen Hanako-kun e Tonikaku Kawaii. Ademais, é um bom anime para quem gosta de comédia romântica e mistério.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.