Primeiras Impressões: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka – 4ª temporada A quarta temporada vem com muita ação e força

Josué Fraga Costa
(Redator)
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka
© Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Ficha Técnica: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
Estúdio: J.C. STAFF
Diretor: 
Hideki Tachibana
Origem: 
Light Novel
Data de estreia: 
23/07/2022

A quarta temporada de Danmachi começou com os dois pés no peito do público com o primeiro episódio reunindo uma tropa de elite oriunda das últimas três temporadas, para continuar as aventuras da masmorra de Orario explorando os andares inferiores após a luta de Bell Cranel contra o Minotauro na terceira temporada, agora os segredos da masmorra começarão a serem mostrados com o avanço da tropa até os andares mais profundos e pesados. Me surpreendeu que a saga tenha ganhado quatro temporadas de uma animação relativamente mediana, mas que conseguiu ser mais consistente que outros grandes animes já feitos. Bell conseguiu demonstrar uma resiliência para alcançar seu objetivo de ser o maior aventureiro do mundo, conseguindo desde a primeira temporada, reunir grandes aliados, inicialmente eu imaginava que era um mix de jornada do herói com uma conveniência muito grande. Uma deusa que o ajuda a evoluir seu nível e que tem grandes ligações neste mundo com outros deuses, que por sua vez tem contatos com grandes aventureiros. Mas cheguei à conclusão que realmente o objetivo lá do primeiro episódio de que ele possa se tornar um desbravador em todo seu potencial e que o convívio entre os humanos o Xenos (os monstros com consciência, mostrados na temporada anterior) pode ser alcançado com a resolução da masmorra.

Sinopse:

“A vida na cidade de Orario nunca é maçante, especialmente para Bell Cranel, um jovem que têm o objetivo de tornar-se o maior aventureiro do mundo. Após seu encontro com a até então solitária deusa Hestia, seus sonhos ficaram um pouco mais perto de se realizarem. Com sua ajuda, ele embarca em aventuras incríveis, enfrentando monstros nas masmorras da cidade, onde a morte sempre está próxima, além da existência de algo misterioso se movendo nas sombras dos corredores destes terríveis labirintos. Nada nunca é certo quando humanos e deuses vivem e trabalham juntos, especialmente quando eles precisam fazer de tudo para se sobressaírem, o que torna a vida na superfície uma dura conquista também.”

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka
© Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Expectativas:

Sinceramente, gosto de ver que estórias tenham suas continuações e que não fiquem confinadas em somente 12 ou 13 episódios em uma temporada, mas que tudo o que fora proposto tenha um desenvolvimento concluído e bem colocado, e pela tocada do primeiro episódio, finalmente veremos a mais agitada temporada da saga. Os segredos da masmorra começarão a serem mostrados, os melhores aventureiros das temporadas anteriores agora estão em um eixo para avançarem na masmorra, podem contar com mais ação de maneira mais abrangente nos episódios. Como a minha análise da quarta temporada de Overlord, Dungeon ni Deai consegue continuar com a mesma qualidade já conhecida, sem maiores alterações na arte dos personagens e na qualidade da animação, apesar de que aqui estar parecendo um pouco melhor realçada. Se você estava acompanhando a saga desde a primeira, continue, pois há desenvolvimento, começo meio e quem sabe o fim estão presentes e visíveis.

Notas: 4.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.