PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ENGAGE KISS Como fazer uma pessoa se motivar no meio de uma luta? A resposta é simples, nada que um beijo caprichado resolva

dflobo
Engage Kiss
©A-1 Pictures / Engage Kiss

Ficha Técnica – Engage Kiss

Gênero: Romance, Comédia
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Tanaka, Tomoya
Origem: Original
Data de estreia: 02 de julho

Depois do grande sucesso vindo da 3ª temporada do aclamado anime Kaguya-sama, baseado no mangá escrito por Akasaka, Aka na temporada da Primavera de 2022 o estúdio responsável A-1 Pictures apresenta Engage Kiss seu mais novo projeto. Partindo de uma ideia original, e com um total de 13 episódios encomendados, seguimos a história de três personagens principais Shuu, Kisara e Ayano em situações que envolvem comédia, romance, ação, sci-fi e pelo visto muitos ciúmes e beijos.

Quando estava lendo a respeito da sinopse do anime o que mais me atraiu no projeto veio por ser uma comédia romântica e pela paixão ao estúdio respónsavel pela animação. Somente lembrando para os mais curiosos, além de Kaguya-sama (todas as três temporadas) outros grandes projetos para a mídia incluem todos da saga de Sword Art Online que ainda está em lançamento, Eight-Six: 86, Magi: The Labyrinth of Magic, Wotakoi: Love is Hard for Otaku, Shinsekai yori (From the New World) e vários outros.

Depois de assistir o episódio, admito que algumas questões acabam tornando ele divertido em alguns momentos, mas confuso em outros. Além disso, não pude deixar passar uma comparação forte a respeito de outro anime lançado no ano passado que também continha semelhanças em seu enredo, personagens e também vindo de um conceito original. Estou falando de Takt Op. Destiny, produzido pelos estúdios MAPPA e Madhouse. 

Uma das principais razões disso se deve ao ler sua sinopse e ao decorrer dos minutos do episódio de estreia me deparar com informações que poderiam estar inclusas. Aparentemente há uma ameaça de demônios que serão os antagonistas no anime (honestamente, eu fiquei com a impressão de demônios com uma mistura de robôs por conta do visual). Não esperava algo assim no decorrer do episódio e obviamente acabou atraindo minha atenção e fiquei curioso pelos próximos acontecimentos. Mas, também trouxe mais dúvidas do porquê escolher ocultar essas informações e como isso será levado adiante.

Engage Kiss
©A-1 Pictures / Engage Kiss

Sinopse:

Baylon City, uma megacidade flutuante construída a partir da descoberta de novos recursos energéticos. Shuu, um jovem que administra um pequeno negócio lá. Ele vive mal devido à sua ânsia de gastar dinheiro constantemente. Uma garota, Kisara, está preocupada com Shuu e vai para seu escritório e para casa. Ela lida com tudo, desde a papelada do trabalho até o trabalho doméstico, enquanto cursa o ensino médio em Baylon City. Outra pessoa que se preocupa com ele é Ayano, ex-parceira e empregadora de Shuu. Uma comédia romântica sobre três pessoas com relacionamentos um pouco inusitados, que se passa em uma ilha artificial no Oceano Pacífico.

Engage Kiss
©A-1 Pictures / Engage Kiss

Expectativas:

Fiquei com a impressão de alguns caminhos certos a serem seguidos pelo anime e outros com dúvidas. Quase certeza que teremos várias cenas com grandes ataques de cíumes, outros beijos um tanto saborosos pelo jeito (tirem as crianças da sala), duas personagens femininas a todo momento querendo dar umas bela surra na outra e obviamente um protagonista folgado que não está nem aí. Por outro lado, a história precisa seguir melhor uma linha reta e dar as devidas respostas para os mistérios que ficaram pelo caminho.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.