Primeiras Impressões: Musashino! Fazendo um tour em Musashino...

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Musashino
© Musashino!

Ficha Técnica – Musashino

Gênero: Escolar, Comédia
Estúdio: A-Real
Origem: Original
Data de estreia: 4 de julho

A série sequência de Urawa no Usagi-chan, um anime curto de cinco minutos que foi ao ar de abril a junho de 2015 e contou com 12 episódios, destinados a promover Urawa na província de Saitama.

Agora sob o novo título de Musashino!, se a primeira temporada foi ambientada em Urawa, nesta nova animação de 3 minutinhos a ação agora promove a área de Musashino, a oeste de Tóquio. Um detalhe interessante é que esta segunda temporada estava inicialmente marcada para julho de 2017, mas foi adiada e não tivemos mais notícias sobre a produção, até que anunciaram neste ano a sequência para esta temporada.

Como o anime é muito curto, não é tão emocionante de se assistir e também tem um problema de suas cenas serem em quadros estáticos, em quase toda a animação, pelo menos neste episódio de estreia, o que pode ser contado como um ponto ruim.

O episódio conta as travessuras de várias estudantes por Musashino, Usagi Takasago, Minami Ooyaba, Midori Saido, Kojika Bessho, Misono Mimuro, Saiko Numakage, Sakura Tajima, Tokiwa Kamikizaki. Mas muito provavelmente ninguém vai lembrar o nome de todas, por que todas elas estão como protagonistas e o roteiro consegue dar um momento para cada, mesmo a adaptação sendo muito curta.

Sobre a staff temos, Mitsuyuki Ishibashi (Urawa no Usagi-chan, Naniiro no Nani, Niedola) está dirigindo o anime nos estúdios A-Real. Hiroyasu Kubota (Gyakusou Shoujo: Owaranai Natsuyasumi) e Harappa estão escrevendo e supervisionando os roteiros. NOB-C é creditado com os designs de personagens originais, enquanto Akihiko Oka (Karakai Jouzu no Takagi-san, Pockémon Coco, Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys) é responsável por adaptá-los à animação. Kuniyuki Morohashi (Cosmo Samurai 2, 6HP (Six Hearts Princess), Iron Man: Rise of Technovore) está compondo a trilha sonora.

Musashino!
© Musashino!!

Sinopse:

O anime curto de cinco minutos Urawa no Usagi-chan foi ao ar de abril a junho de 2015 e contou com 12 episódios, destinados a promover Urawa na província de Saitama. Sob o novo título de Musashino!, a segunda temporada estava inicialmente marcada para julho de 2017, mas foi adiada e não tivemos mais notícias sobre a produção. A primeira temporada foi ambientada em Urawa, mas como você pode adivinhar pelo título, a ação agora se move para a área de Musashino, a oeste de Tóquio.

Musashino!
© Musashino!

Expectativas:

Infelizmente para este anime tenho expectativas meio-baixas, por seu enredo ser muito simples, e seu ideal único de mostrar alguns detalhes de Musashino, a animação mostrada no primeiro episódio também foi bem simples e sem muitos detalhes e vai ser um anime que poucos fãs assistirão ou acabarão vendo os primeiros episódios e depois desistirão de assistir. Triste, mas é a realidade.

Confesso que eu vou assistir até o final para ver se ele ainda pode surpreender, mas e você? O que você achou deste anime? Concorda com o que eu disse ou gostou dele? Comente aí em baixo e nos deixe saber de sua opinião. Até mais queridos leitores.

Nota: 2,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.