Primeiras Impressões: Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches As bruxinhas defendem o mundo com a música....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches
©Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches

Ficha Técnica – Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches

Gênero: Sci-fi, Ecchi
Estúdio: Shaft
Origem: Original
Data de estreia: 3 de julho

O estúdio Shaft é bem conhecido pelos seus animes “fumados” não só pela arte como pelas histórias mais loucas, principalmente de obras como Madoka Magica e a série Monogatari, e dessa vez não seria muito diferente. A história segue algumas bruxinhas que costumam usar seus poderes para o exército inglês, porém estas da história são um pouco deslocadas e, depois de convencerem o exército que a música é tão importante quanto as armas, elas irão se reunir numa espécie de grupo idol para defender a humanidade com sua música! Além disso, a personagem que parece ser a central da história, Gini, além de atrapalhada, não sabe que é uma bruxa e das mais raras: uma bruxa noturna, e sua magia mora justamente na música quando ela consegue ouvir sons com um fone de ouvido mágico que funciona como uma antena e canta acompanhando estes sons. Gini também não está lá muito preocupada em seguir carreira musical e só quer mesmo encontrar os companheiros de seu animal familiar estranho que ninguém sabe de que espécie que é. Por falar em animais familiares, todas as bruxas tem um que só elas podem ver e quando usam sua magia se unem a eles se tornando flurrys (só mais um fanservice como se tudo neste anime não bastasse).

A animação é típica de um slice-of-life musical, com boa fluidez, um design moe agradável e vários efeitos visuais que deixam a obra ainda mais bonita.

Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches
©Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches

Sinopse:

A história se concentra em um esquadrão único de “bruxas que não lutam”. Em vez disso, o esquadrão canta e toca música para proteger os sorrisos daqueles que foram expulsos de suas cidades natal pelos Neuroi.

Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches
©Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches

Expectativas:

O anime é mais voltado para aqueles que já gostam do estilo idol, tendo uma história simples e fofinha pra podermos curtir mais as músicas do grupo. Por gostar do estilo eu curti bastante, principalmente a mistura doida de temas militares com magia e idols. Se você também gosta destas propostas doidas dos japoneses e um anime bem moe, vai gostar deste também!

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.